quinta-feira, 28 de março de 2013

Coerência



Depois de deixar a liderança do governador Sebastião Viana (PT), na Aleac, o deputado Moisés Diniz (PCdoB) assumiu uma postura diferente em relação às denúncias e questões levantadas pelo bloco de aposição na Casa. O governista quer ampliar os debates em torno das questões levantadas e propor soluções para deficiências dos programas de governo.
O comunista acredita que o debate sobre o programa Ruas do Povo, Segurança Pública e Saúde é importante para sociedade. “Acho que alguns paradigmas foram quebrados e acho que o debate sobre Ruas do Povo tem que acontecer. Não conheço nenhum deputado que more numa rua enlameada ou em locais onde as pessoas precisam fechar as janelas para comer sem que a poeira invada os pratos”, diz Moisés Diniz.
Segundo o parlamentar, o programa Ruas do Povo é uma grande conquista para a população, “mas é necessário o debate para corrigir as deficiências, para que tenhamos melhorias na qualidade técnica das obras. É um debate altamente salutar. O debate sobre segurança também. Precisamos fazer esta discussão pelos investimentos milionários que foram feitos numa polícia que estava fracassada. Investimos em qualidade e inteligência”, destaca o comunista.
O parlamentar reconheceu o papel fiscalizado da oposição nas questões que envolvem as principais pastas governamentais. “Concordo que depois de tantos avanços, não podemos bater em problemas como a falta de combustível e isso, ferir de morte o setor que tanto avançou”, enfatiza Moisés Diniz ao lembrar-se das melhorias em diversos setores públicos.
“Fiz uma visita e constatei as condições físicas do Hospital das Clínicas, é de espantar. Precisamos sim, debater os desafios, necessidades e horizontes que estão sendo formados. Vamos abris este debate sobre a educação e estou aberto a discutir os problemas de segurança e saúde. Se você tem um investimento milionário para fazer num hospital e tem o aparelho que não foi instalado, com certeza alguma coisa tem errado”, finaliza Moisés Diniz.
Ray Melo, da redação de ac24horas
raymelo@ac24horas.com

Nenhum comentário: