sexta-feira, 29 de março de 2013

SESSÃO PODE CAUSAR DESCONFORTO ENTRE AMBOS DO PODE EXECUTIVO E LEGISLATIVO.

                                                       Foto do vereador Mirabor Leite

Na última sessão desta quarta-feira (27) pode causar polêmica na administração entre o pode executivo e o legislativo municipal por parte de alguns parlamentares. A sessão foi conduzida no comando do segundo secretário da mesa o vereador João Moreira do PSB e por dois parlamentares da base da oposição: Janaína Furtado do PSD e Roberto Freire também do PSD, por que estava ausente o presidente da câmara Manoel Monteiro e o vice presidente Lulu Neri, um por motivo de saúde  e o vice presidente estava com sua base rural, e como a Lei orgânica municipal ampara que o segundo secretario  da mesa tem autonomia para dirigir a sessão assim o fizeram. O presidente em exercício  conduziu a sessão de forma transparente e legal. Mas, segundo os comentários que rolam nas ruas é que alguns vereadores da base da oposição e da situação usaram a tribuna de má fé e se aproveitaram e disseram o que pensavam.  Onde sabemos que o vereador na tribuna da câmara tem direito amparado por Lei para dizer o que quiser e pode tirar todos proveitos, por que tem imunidade parlamentar. 

Sabemos também que, na câmara têm parlamentares que querem o melhor para o nosso município e que as coisas ocorram da melhor maneira possível onde toda a população seja beneficiada. Já tem outros que querem tirar proveito da administração com seus lindos discursos inflamatórios para ver se o prefeito lhe agraciam com empregos. Também tem outros tipos que o seu objetivo é jogar dos dois lados para obter êxito na sua vida política e fazer manobra para se dá bem em tudo e com todos.

Ser parlamentar é muito bom, mas tudo dentro da Lei, seja oposição ou situação. Faça tudo certo sendo da base governista ou da base da oposição, que tenha cargos ou que não tenha nada, mas, seja um idealizador e critico usando a verdade e horando a Lei orgânica federal, estadual e municipal e depois os votos que receberam dos eleitores. Vamos trabalhar unidos para todos e não só para uma parte que o queiram se beneficiar.. 

O povo ver, o povo sabe quem está ali para trabalhar pelo o Município.  

Nenhum comentário: