sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

JOGANDO A TOALHA – “Perdemos o PV e Henrique Afonso para os agentes do governo do PT”, reconhece líder tucano


Mais uma mexida no tabuleiro político da oposição, em menos de 24 horas. A negociação entre PSDB, PMDB e PV chegou ao fim. A informação é do pré-candidato ao governo do Acre, Márcio Bittar (PSDB), nesta sexta-feira (28), após ter afirmado que os verdes poderiam permanecer em seu bloco político.
“Perdemos o PV e Henrique Afonso para os agentes do governo do PT. Nos últimos dias, muitas pessoas agiram de forma sorrateira nos bastidores, plantando falsas informações. Em política, se age com razão, mas desta vez, a emoção fragilizou uma relação promissora com o Partido Verde”, diz Bittar.
Segundo o líder tucano, as negociações foram esgotadas. Márcio Bittar não admite, mas a chapa da aliança dos 10 partidos deverá ser formada por nomes de PMDB, PSDB  e PP. “Vamos esperar pelos números da pesquisa que vai definir a cabeça da chapa. Só então, sairão os demais nomes”, enfatiza Bittar.
O deputado também desabafou sobre os últimos acontecimentos. “Não poderíamos imaginar que o PMDB pudesse continuar se humilhando. O partido vinha se apequenando até para formar um chapa para deputado federal. É justo que pela história política da sigla, ele tenha mais espaço na aliança”, enfatiza.
O pré-candidato disse que a Caravana da Mudança vai manter sua agenda normal nos municípios. Bittar disse que conversou na manhã de hoje, com Vagner Sales (PMDB) e Gladson Cameli (PP), que lamentaram a saída do PV, mas se manterão na busca do entendimento com os demais partidos de oposição.
Para Bittar, a aliança do PV com Tião Bocalom (DEM) vai ser confirmada e sacramenta mais uma chapa majoritária que levará a disputa pelo governo do Acre, para o segundo turno. “Independente de quem chegue no segundo turno, a oposição terá duas chances contribuir com o desejo de mudança do acreano”.
Márcio Bittar finaliza destacando que os candidatos de oposição que pleiteiam o governo do Acre “precisam mostrar suas propostas e provar ao eleitor que estão preparados para administrar e desenvolver a economia, com projetos  verdadeiramente viáveis para vocação do Acre”.
Ray Melo, da editoria de política de ac24horas - raymelo.ac@gmail.com

Nenhum comentário: