sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Servidores de Cruzeiro do Sul continuam de braços cruzados


Os servidores municipais de Cruzeiro do Sul, no interior do Acre, que deflagraram greve no último dia 25, terça-feira, após tentativa frustrada de negociações com a Prefeitura, continuam de braços cruzados. O movimento não tem data para ser encerrado e causa transtornos à população da cidade.
Dentre as solicitações da classe estão o reajuste salarial que já não ocorre há mais de dez anos, a necessidade do auxilio-alimentação, valorização de produtividade e criação e atualização de Planos de Cargos, Carreiras e Salários, os chamados PCCS.
A Prefeitura disse estar aberta às negociações, mas ainda não se chegou a um fator decisivo. Uma reunião está marcada para o próximo sábado, 1º de março, entre os representantes do Sindicato e a equipe da Prefeitura.
Em entrevista, o vice-prefeito da cidade, Mazinho Santiago, disse que a Prefeitura está seguindo as orientações da lei de responsabilidade fiscal, que impede o gestor público a gastar mais de 54% da renda do município, com pagamento de pessoal. Se praticada, essa ação pode ser configurada como crime. O gestor afirma que Cruzeiro do Sul já está nessa escala e que, nesse momento, seria muito difícil reajustar salários.
Segundo grevistas e a própria equipe da Prefeitura, o Sindicado busca um reajuste de 137%. A alíquota é considerada alta para a realidade do Município. Algumas  informações são de Juruá Online.
Da Redação Ac24horas | Rio Branco (AC)

Nenhum comentário: