terça-feira, 30 de dezembro de 2014

EM ENTREVISTA AO ALCIONILDO FONTINELE DEPUTADO JESUS SÉRGIO FALA DE SUA TRAJETÓRIA E DE SEUS PROJETOS

Deputado Jesus Sérgio (Foto: Alcionildo Fontinele)

Nas eleições de 2014 Tarauacá surpreendeu muita gente, elegendo dois deputados estaduais, a surpresa foi maior ainda porque os dois nomes eleitos eram novos na política, entre os 11 candidatos a população tarauacaense escolheu para lhe representar na assembléia Dr. Jenilson e Jesus Sérgio. Os dois deputados são iniciante na política, hoje vamos falar um pouco de Jesus Sérgio.

Jesus Sergio de Menezes nasceu em (10/06/1973), é natural de Tarauacá, casado e tem 3 filhos. Jesus Sérgio como é popularmente conhecido é formado em matemática e tem MBA em negócios financeiros.
Antes de entrar na política Jesus teve diversas experiências profissionais, algumas delas em trabalhos pesados, trabalhou em loja e até fazendo tijolos, porém Jesus estudou e sempre foi um bom aluno, passou em vários concursos e hoje tem um currículo invejável. Após muito estudo Jesus trabalhou 13 anos no Banco da Amazônia, onde foi de supervisor a gerente, já como professor ele trabalhou 18 anos dando aulas em diversas escolas públicas, principalmente na escola de ensino médio Dr. Djalma da Cunha Batista. Além de ser funcionário público Jesus também é empresário, dono da NICAD Construtora.
Entrevista:
Jejus o que lhe levou a sair candidato a vereador?
Até uns dois anos e pouco atrás, eu pensava que a gente não deve se envolver muito na política, ai eu fui convidado, o Chico Batista me fez o convite e recusei, eu não queria, eu queria ajudar sim, eu sempre participei da política como mero espectador ajudando algumas pessoas que a gente acreditava. Ai a gente resolveu fazer o teste e foi bem aceito tirando 814 votos sendo o vereador mais votado nas eleições de 2012.
E para deputado?
O PDT tinha aqui em Tarauacá o Chico Batista e o meu nome para ser candidato, o Chico não quis sair e o partido me convidou novamente, eu aceitei e graças a Deus novamente aqui em Tarauacá fui o mais votado e fui eleito deputado.
E sua atuação como vereador?
Eu trabalhei alguns projetos em relação ao transito e dentro da educação já que eu sou professor, alguns foram aprovados pela câmara mais não foram colocado em prática pela prefeitura, eu espero que um dia sejam executados sendo que depois de um ano eles serão novamente apresentados.
Qual o seu aprendizado como vereador?
O maior aprendizado que a gente teve, foi que tem que ter pessoas com conhecimentos tanto da vida como conhecimentos teóricos também, chegam muitos projetos na câmara, a gente até ajuda os colegas e nisso a minha participação acho que foi muito importante, pois eu já trabalhei no pesado, fui um bom aluno passando em vários concursos então eu sei quando um projeto vai beneficiar as pessoas.
Quem vai assumir como vereador em seu lugar?
Ficou uma discussão dentro do partido pra sabermos se era do partido, ou da coligação e após  a gente consultar um advogado vimos que quem fica com a vaga é o candidato mais votado da coligação. Como na nossa coligação de 2012 formada pelos os partidos (PDT) e (PMDB) em primeiro lugar foi eu, depois o Mirabor que também foi eleito e atua como vereador, mais o candidato que vai assumir é o Valdor do Ó do (PMDB).
Qual os seus projetos como deputado?
Durante a campanha a gente fez várias propostas de trabalho. O nosso município é uma regional de Tarauacá, Feijó e Jordão, então a nossa regional precisa ter as condições de uma regional. Então eu quero fazer uma parceria com o deputado Jenilson para que a gente lute por esses municípios, eu vou lutar pra trazer a UFAC Universidade Federal do Acre para Tarauacá, já ta sendo construído o IFAC mais é importante a presença da UFAC, como eu sou professor a 18 anos eu acredito, sempre acreditei e venci através da educação e eu quero que as pessoas também tenham essa oportunidade.
Após conversar muito com a minha esposa a gente decidiu que vai morar em Rio Branco mais que quero a cada 15 dias está em Tarauacá, meu assessor também vai ser uma pessoa aqui de Tarauacá pra também a gente manter esse contado com o município.
Seu futuro político?
Eu quero fazer uma coisa de cada vez, mais eu até conversei com minha esposa e vou trabalhar politicamente ai no final se a gente tiver condições, tiver tido a oportunidade de desenvolver um bom trabalho eu quero continuar. Até o momento como vereador eu continuava sendo professor continuava dando aula e também tinha um tempo para cuidar da construtora, agora eu vou pedir afastamento de professor, vou me desligar da construtora e vou me dedicar exclusivamente a política.
Essas foram as palavras do deputado Jesus Sérgio, que ele assim como seu colega Dr. Jenilson, venham honrar os votos que a população tarauacaense lhes confiaram. Tarauacá é uma cidade que cresce a cada dia, precisamos de projetos que venham beneficiar a população em geral, que venha contribuir com o crescimento desse centenário município. Boa sorte.

Alcionildo Fontinele – Tarauacá Online


Nenhum comentário: