sábado, 28 de fevereiro de 2015

TARAUACÁ: MORADORES TENTAM INVADIR TERRENO DO IFAC NO MUNICÍPIO

Moradores tentam ocupação do terreno
Algumas pessoas estão tentando ocupar uma área de terra ao lado da vila Seabra no Bairro Avelino Leal. Ontem à tarde eles entraram no local, demarcaram alguns terrenos, enfiaram os "tocos"e se prepararam para dar início à construção de casas. 

Polícia esteve no local para conversar com os ocupantes
Hoje pela manhã eu e a vereadora Janaina Furtado fomos até o local convidados pelos possíveis ocupantes da área. Muito cedo, também, chegou a polícia para conversar com essas pessoas e pedir que saíssem da área, pois, a mesma pertence ao IFAC - Instituto Federal do Acre. Portanto pertence ao Governo Federal. 

Direção do Ifac foi até o local
Em seguida chegou o diretor do IFAC - Campus de Tarauacá, professor Sérgio Flórido, que explicou aos presentes que na área será construído o Campus Avançado do Instituto. Sérgio fez uma lista das pessoas que estavam no local para ocupar o terreno e disse que a levaria para o prefeito para que visse a possibilidade de incluir todos na lista para receberam casas populares, quando as mesmas forem construídas. 

Diretor do Ifac faz uma lista com os nomes dos ocupante.
mesmo assim as pessoas alegando que habitam as área de risco e que suas casas estão próximo ao barranco do rio, que está quebrando,insistem em permanecer no local. Diante do fato, o IFAC divulgou a seguinte nota:

“Entendemos a necessidade legitima de moradia das pessoas, mas como responsáveis pela gestão do terreno a direção do IFAC Tarauacá não pode permitir que o projeto de construção do campus seja inviabilizado. As medidas cabíveis já estão sendo tomadas. Vale lembrar que; o perfil do campus de Tarauacá exige uma área do tamanho demarcado, pois os cursos a serem implantados são articulados ao eixo de Ciências Naturais (Biologia, Agronomia, Zootecnia, Agropecuária, Engenharia Florestal, dentre outros curso.) o que exige áreas para a instalação dos equipamentos Laboratórios, áreas de pastagem e Bosque florestal”. (IFAC)

Fonte: blog do accioly

Nenhum comentário: