domingo, 31 de maio de 2015

SENAC, Turma ASB 2015, realizará Ação de promoção e prevenção à saúde bucal na Aldeia 27.


A Turma de Auxiliar de Saúde Bucal – ASB 2015, formada pelo SENAC em Tarauacá, leva Educação, promoção e prevenção de Saúde odontológica e cidadania a comunidade 27, no dia 30 de Maio do corrente mês.
A Ação foi criada pelo instrutor Natan Viana e será coordenada pela Silvia Gomes Líder da Turma. Tal ação tem como objetivo desenvolver atividades odontológicas e promover a saúde bucal para crianças, adolescentes e adultos da comunidade, por meio de palestras educativas sobre promoção e prevenção de saúde bucal, envolvendo os tipos de escovação, tipo de escova propicia, escovação adequada, a importância do uso do fio dental, aplicação de flúor, alem da entrega de escovas dentais e cremes dental.
De acordo com a Liderança Assis Gomes da Silva Kaxinawá, onde o mesmo aderiu à ideia, o qual aprovou e liberou os trabalhos que serão realizados na comunidade em beneficio a seu povo. E afirmou que “os trabalhos são de grande importância para a qualidade e a eficácia da saúde bucal”. A ação beneficiara 48 famílias distribuídas entre 187 indígenas.
Já a Líder da Turma, Silvia Gomes aborda que “A ação é uma oportunidade onde a turma irá colocar em prática o que realmente aprenderam no decorrer do curso. Alem de podermos conhecer um pouco da cultura indígena, seus costumes e tradições”.
Em nome da turma agradecemos ao SENAC em geral, pelos cursos de qualidade, instrutor do curso ASB – Natan Viana, pela iniciativa de transmitir conhecimentos e valorizar a saúde bucal dos povos indígenas. Como também, a liderança geral da Aldeia - Assis Kaxinawá por nos receber de braços abertos e nos propor o convívio do dia-a-dia da cultura indígena.
Grata – Silvia Gomes Viana

Líder da Turma ASB 2015

Nenhum comentário: