sexta-feira, 27 de maio de 2016

Acreana disputa Miss São Paulo amanhã

Acriana filha de Tarauacá para Campinas e de Campainha para São Paulo.

A tarauacaense Vanessa Araújo, que há 3 anos mora na cidade de Campinas, Estado de São Paulo, onde se tornou a miss da cidade, justifica o título de que sua Tarauacá é a “terra da Mulher bonita” e vai disputar neste sábado o concurso de Miss São Paulo. São ao todo 30 candidatas que participarão do evento para escolha da Miss SP 2016, que será realizado neste sábado, 28 de Maio, com transmissão exclusiva da Band e do band.com.br. O concurso vai escolher a representante do Estado para o Miss Brasil 2016.


Miss Campinas já trabalhou como frentista – Vanessa Araújo representa Campinas no Miss São Paulo BE Emotion 2016. Mas o mundo da beleza nem sempre fez parte de sua realidade. A candidata já trabalhou como cantora, após ganhar um concurso na escola aos 14 anos, locutora de rádio, vendedora ambulante de calçados e frentista. “Desde criança queria ser adulta e independente, ter meu próprio dinheiro. É uma obsessão para mim”, diz ela. Ela conta que sonhava ser locutora e bateu na porta de uma rádio em Tarauacá, no Acre, onde morava. “Fui aceita e, mais tarde, ganhei um programa jovem em uma FM”, relembra. Porém, quando se mudou para a capital, Rio Branco, precisou abandonar a atividade e decidiu procurar um emprego de meio expediente que a ajudasse a pagar a faculdade de direito.


Acabou em um posto de gasolina, onde ficou por três meses. “O dono queria que eu fosse uma vitrine para atrair clientes e eu me sentia mal, além de gerar uma situação complicada com as colegas. Não foi fácil”, relembra. Em seguida, ela se tornou garçonete e fez um curso de mecânica para trabalhar na área de pós-venda de uma montadora. Até conseguir estágios na área jurídica, o que faz até hoje, em uma empresa de Campinas.

Ao chegar à idade limite para participar do Miss São Paulo BE Emotion e outros estaduais, além do Miss Brasil, decidiu investir num sonho que diz ser de infância. “Era algo muito distante, pois eu não tinha condições de me preparar. Mas cheguei aos 25 anos, recusei até noivado [mas continua com o namorado]. Era a hora”.
Para se preparar, ela afirma ter perdido 15 quilos em apenas dois meses, com uma dieta altamente restritiva e exercícios. Chegou a ir para a academia três vezes no mesmo dia. “Já me sinto muito feliz, porque não me achava capaz de conseguir. Nem a nutricionista acreditava”, diz ela, que adora o ar vintage dos concursos. “Os tempos mudaram, mas eu sou apegada ao clássico. Adoro o tchauzinho de miss, que todo mundo critica”.
fonte www.jornalatribuna.com.

Nenhum comentário: