sábado, 28 de maio de 2016

Após se acorrentar em poste, jovem diz ter recebido propostas de emprego


Após ficar acorrentado em frente à sede da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), em um protesto para conseguir emprego, o jovem Alexander Farias da Silva, de 22 anos, diz que já recebeu mais de 10 propostas de empresários interessados em contratá-lo.
Segundo o jovem, a ideia inicial era chamar atenção dos parlamentares, mas ele resolveu sair depois que um pastor evangélico foi até o local e prometeu conseguir uma colocação para ele.
"Várias propostas surgiram [terça-feira, 24] para hoje [quarta-feira, 25]. Quero trabalhar em qualquer coisa, o que pintar eu topo. Não tenho preferência de trabalho. Já vendi até doces", fala.
Silva disse que deve avaliar as propostas e optar por uma delas. O jovem acredita que não tinha conseguido o sonhado primeiro emprego ainda por causa da pequena rede de contatos.
"Tem local que já tinha feito entrevista, passei, abri conta corrente e não chamaram. Agora tenho muitas opções para quem não tinha nenhuma. Minha família sabe que aqui na cidade você não consegue emprego se não for indicado, mas como não conheço ninguém, então, foi uma forma de chamar atenção e sutil efeito", diz.
Responsável por convencer o jovem a encerrar a menifestação, o pastor Edivaldo Santana, disse que ficou sensibilizado com o ato do jovem e queria ajudá-lo. Ele conta ainda que ficou de apresentar Silva para um amigo empresário, mas o jovem não apareceu no encontro, marcado para noite de terça-feira (24) na igreja que o pastor administra.
"Repassei meu contato para ele, pedi que ligasse a noite, mas ele não ligou. Marquei às 19h lá na igreja para ele conversar com um amigo empresário, porém, ele não apareceu. Acho que não se interessou", lamenta o pastor.
Questionado pelo G1, o rapaz diz que passou mal e não conseguiu entrar em contato para dizer que não poderia ir ao encontro. "Passei a manhã toda no sol, sem comer ou beber água", alega. Silva diz ainda que já entrou em contato com Santana para explicar o ocorrido e marcar um novo encontro.
fonte  g1.globo.com

Nenhum comentário: