quarta-feira, 4 de maio de 2016

Friale prevê friagem com temperatura de até 10 graus neste mês


Se prepare para mais uma forte friagem. De acordo com o meteorologista Davi Friale, uma forte onda de frio com temperaturas entre 10º e 14º graus deverá atingir o Acre no mês maio. O frio será bem mais intenso que o último que atingiu o Acre há cerca de uma semana, segundo o meteorologista. Friale informou que há probabilidade de que o frio chegue ao estado na próxima semana.

“Quanto às temperaturas, deverão ocorrer duas frentes frias que serão caracterizadas como friagens. É quase certo que, neste mês de maio de 2016, pelo menos uma forte onda de frio deverá atingir o Acre, Rondônia e parte do Amazonas, declinando brusca e acentuadamente a temperatura na região. Assim, as temperaturas mínimas do mês poderão oscilar entre 10 e 14ºC, em Rio Branco, Brasileia, Guajará-Mirim, Costa Marques e Vilhena.”

O meteorologista também informou que as chuvas ocorrerão dentro da média do mês de maio em todo Acre, parte do Amazonas e Rondônia.

“Especificamente, com relação às chuvas, deverão ficar situadas entre 80 e 130mm, em Rio Branco, entre e 100 e 170mm, em Tarauacá e Cruzeiro do Sul, e entre 60 e 10mm, em Brasileia e Assis Brasil. Em Rondônia, particularmente, na região de Porto Velho, as chuvas deverão oscilar entre 100 e 150mm. Ou seja, tanto no Acre como em Rondônia, as chuvas, em maio de 2016, estarão situadas dentro da normalidade, podendo ficar um pouco acima ou um pouco abaixo da média.”

Luciano Tavares, da redação ac24horas

Nenhum comentário: