sexta-feira, 27 de maio de 2016

MACHADO CITA NOBLAT, QUE HAVIA REVELADO A LÓGICA DO GOLPE: BLINDAR CORRUPTOS


Num dos seus áudios vazados para a imprensa, Sergio Machado, ex-presidente da Transpetro, se queixa do jornalista Ricardo Noblat, colunista do Globo, porque ele havia aberto o jogo e revelado o que estava por trás do impeachment; "Porque tem que tomar cuidado porque esse *** desse Noblat botou que essa coisa de tirar a Dilma é maneira de salvar os corruptos", disse Machado; de fato, no dia 11 de março, antes da primeira votação na Câmara, Noblat deu a senha; "Políticos precisam derubar logo Dilma antes q sejam atingidos ainda + pela Lava-Jato e outras operações", escreveu o jornalista em sua conta no Twitter; ou seja, derrubar a presidente era necessário para a blindagem da oligarquia política

27 DE MAIO DE 2016 ÀS 07:53

247 – Não foi apenas a gravação do áudio entre Sergio Machado, ex-presidente da Transpetro, e o senador Romero Jucá (PMDB-RR), que revelou a verdadeira motivação do impeachment da presidente Dilma Rousseff: "parar essa porra" e "estancar essa sangria", numa referência direta à Lava Jato, que se aproximava, no momento das gravações da oligarquia política brasileira.

Um trecho de uma conversa entre Machado e o senador Renan Calheiros (PMDB-AL) explicita a mesma lógica quando o ex-presidente da Transpetro se refere ao jornalista Ricardo Noblat, colunista do jornal O Globo.

– Porque tem que tomar cuidado porque esse *** desse Noblat botou que essa coisa de tirar a Dilma é maneira de salvar os corruptos – diz Machado.

De fato, no dia 11 de março deste ano, Noblat abriu o jogo, num ataque de "sincericídio" nas redes sociais. "Políticos precisam derubar logo Dilma antes q sejam atingidos ainda + pela Lava-Jato e outras operações", escreveu o jornalista em sua conta no Twitter.

Na prática, Noblat deixou claro, dois dias antes da manifestação de 13 de março, que os brasileiros que saíssem às ruas contra a corrupção estariam sendo manipulados por uma elite política corrupta, com a ajuda da Globo, para que houvesse uma troca de governo e todos se salvassem. Os áudios de Sergio Machado apenas confirmaram o que Noblat havia deixado escapulir inadvertidamente.

Confira, abaixo, o tweet de Noblat no dia 11 de março:

Políticos precisam derubar logo Dilma antes q sejam atingidos ainda + pela Lava-Jato e outras operações.


— Blog do Noblat (@BlogdoNoblat) 11 de março de 2016

@BlogdoNoblat Não entendi. Quer dizer que se Dilma cair as investigações cessam? Então la5) 11 de março de 2016

Nenhum comentário: