terça-feira, 14 de junho de 2016

“Capeta” do PMDB é indicado pela bancada federal como superintendente do Ibama no Acre

O documento que pede a nomeação do servidor foi encaminhado ao secretário de Governo da presidência da República, Geddel Vieira Lima
Carlos é filiado ao PMDB, em Brasileia

O novo superintendente do Instituto de Meio Ambiente e Recursos Renováveis (Ibama) no Acre será o servidor Carlos Francisco Augusto Gadelha, conhecido como “Capeta” no município de Brasileia.

O documento que pede a nomeação do servidor foi encaminhado ao secretário de Governo da presidência da República, Geddel Vieira Lima.

A nomeação foi chancelada pelos parlamentares Gladson Cameli (PP), Flaviano Melo (PMDB), Alan Rick (PRB), Jéssica Sales (PMDB) e Sérgio Petecão (PSD).

Gadelha, que é filiado ao PMDB, é funcionário do órgão e tem uma ficha positiva junto aos servidores.

A escolha do nome para a ocupação do cargo foi articulada dentro do PMDB pelo ex-prefeito de Brasileia Aldemir Lopes. Gadelha foi candidato a deputado estadual na eleição de 2014 e se tornou uma das principais referências da oposição do Acre no Ibama.

O nome de Gadelha passa a ser o primeiro a ser indicado pelos parlamentares de oposição no Acre na nova composição do governo do presidente interino Michel Temer.

Os espaços nos cargos federais no Acre estão sendo definidos como um acordo por todos os senadores e deputados que apoiaram o impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff.

WILIANDRO DERZE, DA CONTILNET14/06/2016 15:57:39

Nenhum comentário: