terça-feira, 7 de junho de 2016

Chances de César ser candidato em Cruzeiro do Sul são grandes


Não foi uma entrevista, mas um bate-papo informal com o deputado federal César Messias (PSB) com quem encontrei num restaurante de Rio Branco. Falamos de vários assuntos, entre eles, a possível candidatura a prefeito de Cruzeiro do Sul. César me confidenciou que o cargo que lhe deu maior prazer na sua longa vida política foi justamente a gestão municipal da sua terra natal. Também que a pressão para que aceite ser candidato está grande. Portanto, as possibilidades de entrar na disputa são reais.

Há luz no fim do túnel
César me disse que ao contrário do que apregoam as prefeituras estão quebradas não por falta de recursos, mas por administrações ruins. Ele fez comparações com o tempo que estava na gestão(2000/2004). Admitiu que mesmo com os cortes os valores repassados atualmente são muito maiores que naquela época.

Lembranças do passado
O deputado federal lembrou que quando foi prefeito de Cruzeiro do Sul, cortou vários cargos comissionados e conseguiu economizar somas consideráveis que foram investidas no município. Falou ainda que pegou a prefeitura em péssima situação financeira deixada pelo seu antecessor Aloisio Bezerra, mas conseguiu fazer um trabalho reconhecido pela população.

Nelson Liano Jr. 

Nenhum comentário: