sexta-feira, 17 de junho de 2016

Frio volta na próxima semana no Acre, diz Friale


O frio volta a predominar, com a incursão de duas novas ondas polares, no Acre, em Rondônia, em Mato Grosso e no Amazonas, num período de menos de sete dias. A informação é do pesquisador meteorológico Davi Friale em seu portal O Tempo Aqui.

Segundo Friale, a primeira onda de frio, moderada, chega, no final deste outono, e a outra, forte, nos primeiros dias do inverno que se aproxima, que, neste ano de 2016, começa no dia 20 de junho.

Boa parte do Acre, de Rondônia e de Mato Grosso, principalmente, as cidades de Rio Branco, Brasileia, Assis Brasil, Vilhena, Guajará-Mirim, Costa Marques, Cuiabá, Cáceres, Boca do Acre e as situadas próximas a estas sentirão, mais uma vez, o declínio da temperatura acompanhada de ventos frios intensos.

Assim, entre os dias 18 e 28 deste mês de junho, as noites terão temperaturas abaixo da média, sendo que, muito provavelmente, por volta do dia 24, o frio deverá aumentar ainda mais e bastante no leste e sul do Acre, no sul e oeste de Rondônia e na região do Pantanal de Mato Grosso, incluindo Cuiabá.

Da redação ac24horas 

Nenhum comentário: