quarta-feira, 15 de junho de 2016

TARAUACÁ: PREFEITURA E EXÉRCITO RENOVAM PARCERIAS NA ÁREA DA SAÚDE


O prefeito Rodrigo Damasceno e o secretário municipal de Saúde, Janicélio Marinho receberam na manhã desta terça-feira, 14, a tropa do Comando 61 Bis de Cruzeiro do Sul formado por 28 militares, acompanhado do tenente coronel Comandante, Fábio E-lamme. Na pauta do encontro, o apoio da instituição em relação às ações de saúde desenvolvidas pela Prefeitura de Tarauacá.

O Exército garantiu a continuidade do trabalho de combate ao Aedes aegypti e anunciou também ajuda atendimento médico e odontológico no barco Hospitalar voltado diretamente aos ribeirinhos e na Unidade de Saúde Pe. Humbert voltado a população Urbana. A ação com duração até a próxima sexta-feira, 17, conto com o trabalho de 20 militares no combate ao Aedes Aegypti, juntamente com os Agentes Comunitários de Saúde e 8 militares no atendimento médico,odontológico. O primeiro bairro a receber o Mutirão será o Senador Pompeu- Praia.

Rodrigo Damasceno aproveitou a ocasião para agradecer a parceria com o Comando Militar do 61 Bis em situações de emergência, como o apoio da instituição durante a maior enchente da história de Tarauacá, em 2014. Durante alguns dias do ocorrido, o Exército forneceu equipamentos e soldados para ajudar nos serviços de apoio às vítimas. O gestor também lembrou o reforço que o Exército vem fazendo, junto com as equipes de Saúde do município, no combate ao Aedes aegypti.

“A gente cravou hoje a continuidade do trabalho que vem sendo feito pelo Exército no combate ao Aedes aegypti. É um contingente grande destinado somente para isso e que amplia a capacidade de fazer visitas aos imóveis”,destacou Rodrigo.

Rodrigo reforçou ainda, a preocupação com as doenças causadas pelo mosquito e afirmou que o Exército e a Prefeitura abraçaram essa campanha. “É realmente uma guerra que parece sem fim. Mas vamos vencer. Todos unidos contra um inimigo comum, o mosquito Aedes Aegypti.”

O coronel Fábio E-lamme também comentou sobre as parcerias realizadas entre a Prefeitura e o Exército. “Tudo que for possível de apoio à Prefeitura e ao Governo do Estado, e que tiver dentro da nossa capacidade, vamos ter o prazer de atender estas demandas. Isto reforça a ligação entre as duas instituições para que possa ocorrer em benefício da população”, disse Fábio.

ASSECOM – TARAUACÁ

Nenhum comentário: