sexta-feira, 1 de julho de 2016

Aos 88 anos, morre Antônio de Paula, defensor do meio ambiente


Na tarde desta quinta-feira feira (30), Cruzeiro do Sul (AC) e todo Vale do Juruá perdeu um dos maiores defensores do meio ambiente da região. Antônio de Paula, de 88 anos, sofreu um AVC por volta das 17h, chegando a ser levado ao Pronto Socorro, mas não resistiu e morreu no local.
Atualmente, “Seu Antonio de Paula”, mesmo com seus 88 anos, ainda lutava pelas causas ambientais, em especial a preservação dos rios e igarapés, através da ONG Amigo das Águas do Juruá (AMAJ), em que era presidente.
Antônio de Paula nasceu no Ceará, no município de Nova Russas, e em 1950 chegou na região do Amazonas. Aqui ele sempre lutou pelos seringueiros e ribeirinhos, o que resultou na primeira unidade de reserva extrativista, a Resex do Alto Juruá. Ele foi ainda um dos pioneiros pelas conscientização em relação aos cuidados com o meio ambiente e um dos presidentes da Associação dos Extrativistas do Alto Juruá.
O velório será em sua residência na Travessa Francisco Severiano, próximo á Associação de Moradores, no Bairro da Várzea.

Postado por SALES MATEUS

Nenhum comentário: