sábado, 13 de agosto de 2016

Ajoelhado em uma praia do Rio, soldado acreano diz: “Senhor, entrego a ti meus medos e tristezas”


Ajoelhado em uma praia do Rio de Janeiro, o soldado Erisson Neri, que é do município de Tarauacá, mas mora em Brasileia, fez uma oração pedindo proteção da violência que é uma das marcas registradas do Rio de Janeiro. Ele é um dos cerca de 200 policiais acreanos enviados aquela cidade para fazer a segurança nas Olimpíadas 2016.
Erison lembrou o irmão de farda, soldado Hélio Vieira Andrade, morto com um tiro na cabeça quando, junto com mais dois colegas, entrou por engano na Vila do João, no Complexo de Favelas da Maré no dia 10 de agosto.
O soldado Hélio morreu na última quinta-feira (11), no Hospital Salgado Filho, no Méier, bairro da zona norte do Rio.
A oração postada pelo soldado Erisson Neri demonstra que ele está angustiado e com medo da violência que já vitimou um colega esta semana e que só aumenta na cidade que tem o título de “maravilhosa”.
Erison e os cerca de 200 militares que estão no Rio de Janeiro só poderão retornar ao Acre após o término das Olimpíadas. Até lá terão que conviver com a violência que assusta os moradores e turistas de uma cidade que dá medo, mas que, ao mesmo tempo, é de um dos cartões postais mais belos do Brasil.
Veja a oração postada pelo soldado em uma rede social:
“Jesus… Só Você faz o mar se acalmar e traz paz, iluminando meu olhar… Sabes ouvir as dores do silêncio e persistir em esquecer os meus lamentos. Sei que em Você encontro meu alento. Estendo as minhas mãos e entrego a ti os meus medos e tristezas…
Manda teu espírito, vem me abraçar pra eu não chorar, preciso de Ti aqui pra me consolar… (Rosa de Saron).
LUTO pela morte do irmão de farda SD H. Vieira PMRR Força Nacional baleado ontem. — em Rio de Janeiro.”
fonte contilnetnoticias.com

Nenhum comentário: