quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Delegado da PF confirma prisão em flagrante e existência de dinheiro com chefe de gabinete da prefeitura de Cruzeiro do Sul

O delegado da Polícia Federal em Cruzeiro do Sul, Fabrício Santos da Silva confirmou na madrugada desta quarta-feira (24), durante entrevista coletiva, que o chefe de gabinete do prefeito Vagner Sales (PMDB), Mário Neto e o presidente da executiva municipal do PSDB, Edson de Paula, foram presos em flagrante e são acusados do crime de corrupção eleitoral.
Fabrício Santos da Silva confirma que Mario Neto, teria sido flagrado de posse do valor de R$ 5 mil – dinheiro que seria usado para convencer um candidato do PSDB desistir de sua candidatura e apoiar a chapa do candidato à prefeitura de Cruzeiro do Sul pelo PMDB, Ilderlei Cordeiro. O dirigente do PSDB, Edson de Paula, seria o autor da negociação com o tucano que apresentou a denúncia,
LEIA MAIS
Mário Neto e Edson de Paula responderão pelo crime de corrupção eleitoral previsto no art.299 do Código Eleitoral “Dar, oferecer, prometer, solicitar ou receber, para si ou para outrem, dinheiro, dádiva, ou qualquer outra vantagem, para obter ou dar voto e para conseguir ou prometer abstenção, ainda que a oferta não seja aceita”. A pena pode ser de até quatro anos de prisão e multa.
Eles poderão ainda responder pelo crime de falsidade eleitoral, previsto no art. 350 do código eleitoral. “Omitir, em documento público ou particular, declaração que dêle devia constar, ou nele inserir ou fazer inserir declaração falsa ou diversa da que devia ser escrita, para fins eleitorais”, com pena de reclusão até cinco anos e pagamento de multa.
Segundo o delegado Fabrício Santos da Silva, a denúncia apresentada pela chapa de Henrique Afonso (PSDB), é que o PMDB estaria utilizando um suposto esquema para esvaziar o ninho tucano e enfraquecer a chapa da coligação formada por PSDB e REDE que estaria sendo desidratada através de cooptação de pessoas ligadas à coligação comanda pelo PMDB no município.
Da redação ac24horas 24/08/2016 07:48:44

Nenhum comentário: