quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Davi Friale alerta para temporais no Acre com chegada de frente fria


O avanço rápido de uma frente fria e o seu choque com o ar quente e úmido, que está sobre a região, deverão provocar temporais em vários pontos do Acre, de Rondônia, do Amazonas, da Bolívia e do Peru, nesta terça-feira (22). As informações são do site o tempo Aqui, do meteorologista Davi Friale.

As condições atmosféricas, portanto, estarão altamente favoráveis à ocorrência de tempo severo, com chuvas fortes e volumosas, ventanias, muitos raios e queda pontual de granizo, principalmente, no leste e sul do Acre.

Essa frente fria que chegará ao Acre – a quarta deste mês de novembro – não será sucedida por uma incursão de ar frio polar e, assim, não ocorrerá declínio significativo da temperatura, porém, nesta quarta-feira (23) o calor, no leste e no sul do estado, diminuirá bastante, pois haverá muitas nuvens, com boa ventilação e chuvas a qualquer hora. A temperatura máxima, em Rio Branco, Brasileia e proximidades, deverá ficar abaixo de 27ºC.

O Tempo Aqui alerta para a possibilidade de transtornos à população de pontos vulneráveis, como rápida inundação de ruas e riachos, queda de galhos e árvores e destelhamento de edificações, além do perigo dos raios.

No entanto, O Tempo Aqui também informa que esses temporais são pontuais, ou seja, podem ocorrer com forte intensidade em uma cidade e, em outra, próxima, sequer chover. As condições atmosféricas, entretanto, estarão altamente favoráveis à ocorrência de tempo severo nas próximas horas.
Da redação ac24horas 

Nenhum comentário: