quinta-feira, 3 de novembro de 2016

MONITOR PORTÁTIL DE 24'' PESA MENOS DE 1KG E SE DESDOBRA COMO GUARDA-CHUVA

Quem está acostumado a trabalhar com dois monitores às vezes se vê em uma situação em que a tela de um único notebook se torna a única opção. Não seria melhor se fosse mais fácil carregar monitores por aí?
Bom, uma campanha do Kickstarter tenta solucionar este problema. Trata-se do SPUD (sigla para Tela Pop-up Espontânea), que é uma tentativa de fazer um painel de 24 polegadas se tornar portátil, que se dobra e desdobra como se fosse um guarda-chuva, e fica parecendo um monitor com uma cabaninha de pano na sua parte traseira.
O SPUD é, na verdade, um projetor. A diferença que ele tem para outros projetores é o fato de que ele já é acompanhado de uma superfície branca, eliminando a dificuldade de procurar um bom lugar para projetar a imagem. Ele pesa menos de 1 kg, e, quando desdobrado, tem o tamanho próximo ao de um caderno grosso, o que faz com que ele possa ser colocado em qualquer mochila ou bolsa.

O monitor portátil traz entradas HDMI e USB, o que significa que você pode conectá-lo a qualquer computador, assistir vídeos a partir de um pendrive, ou simplesmente conectá-lo a um Chromecast para fazer streaming dos seus serviços favoritos, incluindo YouTube, Netflix, etc. Os desenvolvedores dizem que a bateria aguenta 3 horas de uso com brilho total, mas obviamente também é possível usá-lo ligado em uma tomada.

No entanto, o SPUD não é um produto barato. O aparelho está sendo financiado pelo Kickstarter, e já bateu a meta de arrecadação com folga, mas para reservar uma unidade é preciso pagar US$ 374. Quem se interessou, pode tentar reservar o seu neste link do Kickstarter.

Confira no vídeo como funciona:







Nenhum comentário: