quinta-feira, 3 de novembro de 2016

MP DENUNCIA 443 EX-DEPUTADOS POR ‘FARRA DAS PASSAGENS’

Na lista de ex-parlamentares denunciados, estão os nomes dos ex-deputados federais Ilderlei Cordeiro, Perpétua Almeida e Henrique Afonso
A Procuradoria da República na 1ª Região denunciou 443 ex-deputados no caso da “Farra das Passagens” por uso indevido de dinheiro público. Os ex-parlamentares são acusados por peculato. As informações foram divulgadas hoje pelo site Congresso em Foco.
Na lista de ex-parlamentares denunciados, estão o secretário do Programa de Parcerias de Investimentos do governo Michel Temer, Moreira Franco, o prefeito reeleito de Salvador, ACM Neto (DEM), o ex-ministro Ciro Gomes, os ex-deputados Antonio Palocci (PT) e Eduardo Cunha (PMDB-RJ) – ambos presos na Operação Lava Jato. Do Acre estão os na lista os ex-deputados estão os ex-deputados federais Ilderlei Cordeiro, Perpétua Almeida e Henrique Afonso
Em 2009, a revelação de que deputados e senadores usavam recursos do Congresso para pagar passagens para amigos e familiares viajarem no Brasil e no exterior ficou conhecida como “Farra das Passagens”. Na época, o presidente da Câmara era Michel Temer (PMDB), hoje presidente da República.
Os ex-parlamentares se tornarão réus se a Justiça aceitar a denúncia. Segundo o Congresso em Foco, as acusações contra os ex-deputados estão distribuídas em 52 denúncias subscritas pelo procurador Elton Ghersel.
Caberá ao relator, o desembargador Olindo Menezes, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região receber ou rejeitar a acusação do Ministério Público Federal.
Confira a lista completa: AQUI
fonte /www.jornalatribuna.com

Nenhum comentário: