terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Papai Noel dos Correios: prazo é prorrogado até o dia 16 para adoção de cartas

O prazo para a comunidade adotar uma carta do projeto Papai Noel dos Correios foi prorrogado até sexta-feira (12). O prazo encerraria hoje (12). Mais de 50 cartas estão a espera de um padrinho.

A campanha tem como objetivo responder às cartas das crianças que escrevem ao Papai Noel e, sempre que possível, atender aos pedidos de presentes daquelas que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Nos últimos três anos, em todo o País, foram atendidos mais de 1,5 milhão de pedidos — cerca de 80% das cartas aderentes aos critérios de participação.

Quem deseja alegrar uma criança, em situação de vulnerabilidade social, basta se dirigir à agência dos Correios, em Rio Branco, das 8h às 17h, na antiga sede situada na Avenida Epaminondas Jácome, 2858, Centro.

Vale destacar que o Programa Papai Noel dos Correios não adota cartinhas, somente age como intermediário entre o padrinho (quem dá o presente) e a criança (quem recebe o presente), por isso, a necessidade da participação – de forma solidária – da sociedade em geral.

Participam da campanha nesta edição nove instituições: escolas até o quinto ano do legal e creches. Até hoje (12), 53 cartinhas com pedido de brinquedos e material escolar esperam por um ‘doador’.

Os presentes serão levados às instituições para as crianças a partir do dia 16 e seguirá até o dia 23 de dezembro. Não é permitida a entrega direta do presente e, para assegurar o cumprimento desse critério, o endereço da criança não é informado ao padrinho
Da redação ac24horas 13/12/2016 07:43:33

Nenhum comentário: