quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

TARAUACÁ: FALTANDO DOIS DIAS PARA SER DIPLOMADA, MARILETE VITORINO FALA DAS EXPECTATIVAS E DA MONTAGEM DE SEU GOVERNO.

A prefeita eleita do município de Tarauacá, Advogada e Professora Marilete Vitorino do Partido Social Democrático – PSD, será diplomada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Acre - TRE, nesta sexta feira, 16 de dezembro, às 10 horas. O evento de diplomação de todos os eleitos em dois de outubro será realizado no auditório do Fórum Desembargador Mário Estrano, comandado pelo Juiz Eleitoral da 5ª Zona, Dr. Guilherme Aparecido Fraga.

Ao Blog do Accioly a prefeita eleita falou sobre as suas expectativas para o mandato, diz acreditar que a justiça decidirá a seu favor em relação às ações impetradas pelo prefeito derrotado Rodrigo Damasceno, reclama de não haver processo de transição e diz que sua equipe de governo será montada durante o mês de janeiro de acordo com as condições financeiras do município.

2011/2012 - Marilete, já foi prefeita assumindo provisoriamente o comando do município em 2011/2012 por ocasião do afastamento do prefeito da época Vando Torquato. Na eleição de 2012, perdeu a disputa para o atual prefeito Rodrigo Damasceno do PT por diferença mínima e foi muito criticada por ter perdido a eleição com a chamada “máquina municipal” na mão. 

MARILETE - “Perdi a eleição por uma diferença mínima, denunciei irregularidades e após as decisões da justiça que manteve o atual prefeito no poder, eu fui cuidar da minha vida, exercer minha profissão de advogada e professora. Não perdi meu tempo fazendo politicagem barata e nem tão pouco criticando os atos da atual gestão”. 

ELEIÇÃO 2016 - Sobre a volta triunfante, após derrotar por uma diferença expressiva de mais de mil votos o atual prefeito, sendo que o mesmo tinha a sua disposição a infraestrutura das “máquinas municipal e estadual”, Marilete disse que o importante é ter paciência e saber esperar o momento certo. 

MARILETE - “Quando o povo quer não adianta ‘máquina’ e nem ostentação de poder e dinheiro. Ganhamos a eleição sem apoio das estruturas poderosas da prefeitura e do governo do estado. Essa é a prova maior de que o povo é soberano e deve ser bem tratado”.

JUSTIÇA - Sobre as ações na justiça movidas recentemente pelo candidato derrotado Rodrigo Damasceno, Marilete disse que está com a consciência tranquila de que não cometeu irregularidades na sua campanha. 

MARILETE - “Sei que é normal o candidato derrotado fazer denúncias contra quem foi eleito, mesmo que sejam infundadas, porém confio na justiça. É tanto que há denuncias contra vereadores eleitos pelo PT, partido do prefeito”.

TRANSIÇÃO - De acordo com Marilete o atual prefeito se recusou a receber a equipe de transição. 

MARILETE - “Mandamos um documento pedindo informações e até hoje não obtivemos respostas. Nosso Advogado Dr. Everton Frota foi até a prefeitura, o prefeito disse que não teria tempo de conversar com ele e mandou um assessor sem poder de decisão. Daí então, decidimos protocolar um documento com a equipe de transição junto ao Tribunal de Consta do Estado – TCE, para que o mesmo solicite as informações da prefeitura e possa nos repassar. Eu lamento poi, em 2012 eu recebi a equipe de transição do PT e forneci as informações que eles pediram no final do mandato”. 

EQUIPE DE GOVERNO - A prefeita eleita disse que por conta de não haver o processo de transição, é muito difícil prevê como estão as condições financeiras da prefeitura. 

“A nossa ideia nos primeiros dias de mandato é garantir serviços básicos de saúde e limpeza da cidade. Em relação à equipe de governo, será montada durante todo o mês de janeiro de acordo com as condições financeiras da prefeitura. Não vou nomear todos os secretários, coordenadores, diretores e outros cargos de confiança, sem saber se tenho condições de pagar e se realmente há necessidades”.

Escrito Por Raimundo Accioly

Nenhum comentário: