sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

TARAUACÁ:COORDENADORA AVALIA COMO POSITIVAS AS AÇÕES DA EDUCAÇÃO ESTADUAL NO ANO 2016.

Do Núcleo de Educação - Professora Francisca Aragão, Coordenadora do Núcleo Estadual de Educação do Governo do Acre em Tarauacá, esteve na Rádio Comunitária Nova Era FM fazendo um balanço das atividades da Secretaria Estadual de educação No município. Segundo a coordenadora, a rede de educação estadual cumpriu as metas estabelecidas no município e o trabalho das equipes do núcleo local foi satisfatório.

"Planejamos o ano letivo, demos posse aos gestores das nossa escolas, trabalhamos a formação, fizemos acompanhamento, fizemos reuniões, encontros, debates, discutimos e implantamos os programas 'É tempo de aprender', 'Poronga', 'PEEM', 'EJA', fizemos as avaliações externas do 'PROA', 'SEAPE', 'ANA', 'PROVINHA BRASIL', reformamos algumas escolas, aparelhamos outras, distribuímos merenda escolar para Tarauacá, Feijó e Jordão" e implantamos o Programa Quero Ler no município". Creio que cumprimos nossas tarefas em benefício da nossa educação" disse a coordenadora. 


A Rede Estadual de Ensino em Tarauacá contou em 2016 com 8.308 alunos, sendo 5.263 nas escolas da zona urbana, 1.437 nas comunidades indígenas e 1.608 nas demais comunidades rurais. 


REDE ESTADUAL NA ZONA URBNA


08 escolas
282 professores efetivos
98 professores temporários
105 servidores efetivos
48 dobras (complementação salarial)
29 servidores em regime de permuta
43 servidores cooperados
5 servidores terceirizados
5 professores aposentados
12 servidores administrativos aposentados


REDE ESTADUAL NA ZONA RURAL


16 escolas não indígenas
52 anexos não indígenas
26 escolas indígenas
05 anexos indígenas
03 professores efetivos
07 professores efetivos indígenas
101 professores temporários
110 professores temporários indígenas
03 servidores de apoio efetivo
08 servidores cooperados
04 servidores terceirizados


A coordenadora destacou ainda o processo de implantação no município do Programa "Quero Ler", idealizado pelo governador Tião Viana. "Tirar nosso povo da escuridão do analfabetismo é um compromisso desafiador que exige participação de toda a sociedade", disse Francisca Aragão.


Por fim, agradeceu aos servidores do núcleo e de toda a rede de educação, desejou um feliz 2017 para toda a população e reafirmou os compromissos da educação estadual para o próximo ano.

Nenhum comentário: