sábado, 28 de janeiro de 2017

A memória: O Partido do PQP


REPRODUZO AQUI UM TEXTO DE UMA TALENTOSA CRONISTA ACREANA, Maria Do Carmo Lima Albuquerque. Uma primazia sobre o oportunismo político. Vale a pena ler

O Partido do PQP
Quero aqui parabenizar o nascimento do mais novo partido de Tarauacá, o Partido do PQP, ou seja, o “PARTIDO DE QUALQUER PREFEITO”. 
O PQP, já conseguiu a adesão de vários adeptos em nossa cidade, aliás, tem famílias inteiras aderindo esse partido, não se perde um. Esse partido já conta com a adesão de várias pessoas porque o mesmo não precisa de filiação. 
O mesmo funciona assim, a pessoa é filiada em um partido qualquer, e faz parte da gestão que está no poder, com direito a mamar nas têtas do governo juntamente com toda a sua família. Aí quando chega o processo eleitoral essa pessoa finge que apoia o governo, mas por “debaixo dos panos” fica pedindo voto para o candidato adversário. Aí se o governo da situação ganhar essa pessoa, junto com sua família se dá bem e se o governo de oposição ganhar essa pessoa se dá melhor ainda. 
Eu não admiro esse tipo de pessoas, que querem se dar bem a qualquer custo, porque estão mostrando ao povo, que não tem competência para conseguir viver as custa de seu próprio trabalho, honesto e digno, mas, quero aqui parabenizá-los por essa brilhante capacidade de mudança de comportamento que impressiona a qualquer um, ou seja, é a pessoa Camaleão que vai mudando suas cores conforme a mudança de ambiente, o importante é aparecer.
Quero dizer aqui, que esse texto não está direcionado a ninguém que conheço, mas se porventura alguém achar alguma semelhança com alguém de nossa cidade, peço o que desconsidere porque é pura coincidência.

Fonte: facebook do batista

Nenhum comentário: