sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Expostos a chuva e ao sol, Prefeitura de Cruzeiro do Sul nega que veículos agrícolas estejam abandonados


O ex-secretário de Agricultura de Cruzeiro do Sul Neto Vitalino negou que máquinas agrícolas, usadas na Vila Santa Luzia, estejam abandonadas pela prefeitura do município. A reportagem flagrou as máquinas guardadas em um terreno a céu aberto e ouviu de moradores que eles não têm sido utilizados pela comunidade.

Segundo a denúncia, os tratadores, escavadeiras e arados antes estavam expostos na praça da Vila Santa Luzia, que está localizada a 40 km do perímetro urbano de Cruzeiro do Sul. Ali, os veículos acabaram sendo alvo de gatunos, que furtaram o óleo diesel dos tanques.

Atual assessor de comunicação da prefeitura, Neto Vitalino negou descaso com o equipamento agrícola. Segundo ele, a maioria dos tratores foi comprada no final do mandato do ex-prefeito Vagner Sales (PMDB) e destinados à área rural. “E como estamos no inverno, não há como utilizá-las”, justificou.


Ele disse ainda que as máquinas são de uso exclusivo para atender os produtores rurais, não podendo trabalhar nos ramais, como gostariam alguns moradores da vila. “Antigamente, depois de executar serviços na comunidade, elas voltavam à garagem da prefeitura, o que já não acontece”, disse.

Quanto ao fato de estarem ao relento, Vitalino garantiu que o prefeito Iderlei Cordeiro (PMDB) já estaria providenciando a construção de um galpão para guardar os veículos.


http://www.ac24horas.com/2017/01/20/expostos-a-chuva-e-ao-sol-prefeitura-de-cruzeiro-do-sul-nega-que-veiculos-agricolas-estejam-abandonados/

Nenhum comentário: