sábado, 21 de janeiro de 2017

MULHER É PRESA COM 14 JABUTIS QUE SERIAM VENDIDOS EM CRUZEIRO DO SUL

Agentes da Polícia Federal em Cruzeiro do Sul, interior do Acre, prenderam uma mulher de 58 anos, que não teve a identidade divulgada, e apreenderam 14 jabutis que seriam comercializados na cidade. A ação ocorreu na quinta-feira (19) na Vila Assis Brasil. A prisão ocorreu após denúncia anônima.
Os animais estavam em um cercado no quintal da casa da mulher. Eles foram levados junto com ela para a sede da Polícia Federal em Cruzeiro do Sul, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Posteriormente, os jabutis foram encaminhados para o Instituto de Meio Ambiente do Acre (Imac).
"Os animais retornaram à natureza. Foram soltos nesta sexta (20) em locais distintos, longe de residências para que voltem a viver em seu habitat natural, sem risco de serem novamente caçados", disse o gerente do órgão, Igor Neves.
Neves salientou ainda que a mulher deve ser penalizada pela infração. "Vamos localizar a acusada, será lavrado um auto de infração. A legislação estabelece que a multa seja de R$ 500 por animal silvestre. Foram quatorze jabutis, ela vai pagar uma multa de R$ 7 mil e se não efetuar o pagamento será inscrita na dívida ativa da união”, finalizou.
fonte g1.globo.com

Nenhum comentário: