quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Sindicato afirma que concurso da Polícia Civil para nível médio é irregular

Concurso foi anunciado pelo governador Tião Viana

Na última semana, o governador do Acre, Tião Viana (PT), anunciou a realização de concursos para a área da Segurança Pública do Estado ainda para este ano. Ao todo, serão ofertadas 500 vagas distribuídas entre as polícias Militar e Civil para níveis médio e superior.

Diante disso, o presidente do Sindicato dos Policiais Civil do Estado do Acre (Sinpol/Ac), em declaração à Folha do Acre, alertou que o certame para as vagas destinadas à Polícia Civil será somente para nível superior.

“Muitos estão falando que as vagas para a Polícia Civil também compreende o ensino médio, mas essa informação não procede. Isso porque, por se tratar de um cargo técnico, científico e multidisciplinar, a Lei orgânica da Polícia Civil diz que é necessário o candidato possuir o ensino superior completo”.

O concurso prometido pelo governo para ocorrer ainda no ano de 2017 deve oferecer vagas para os cargos de delegado, escrivão, auxiliar de necropsia e agente de polícia. O número e os locais das vagas devem ser divulgados juntamente com o edital.

De acordo com a Lei Orgânica da Polícia Civil do Estado do Acre, em seu parágrafo único, a exigência de curso superior para ingresso em qualquer das carreiras do quadro efetivo da instituição, atendendo as especificações de cada cargo, foi sancionada em 2013.

Por Marcio Souza -9 de janeiro de 2017

Nenhum comentário: