segunda-feira, 13 de março de 2017

PROGRAMADOR CRIA PLATAFORMA PARA AJUDAR NA BUSCA DE EMPREGO NO ACRE

Com a crise econômica e política no Brasil, muitas pessoas lutam para conseguir uma vaga no mercado de trabalho. Por conta disso, os órgãos que intermediam as vagas nas empresas estão sempre lotados. 

Para mudar essa realidade, o programador de web Antôno Anerão criou uma plataforma para busca de empregos, que ainda não está disponível para download, mas que pode ser acessado por meio da internet. O criador da plataforma diz que a ideia foi crescendo até se tornar uma grande rede de procura e oferta de emprego.
"No começo, era apenas um site para empresas anunciarem suas vagas e candidatos enviarem os seus currículos. Só que, conforme foi aumentando a demanda, resolvi criar uma plataforma de currículo online, e não apenas para o candidato", explica.
A plataforma ajuda as pessoas que estão em busca de recolocação no mercado de trabalho ou em busca do primeiro emprego a encontrarem novas oportunidade e talentos.
"Na prática, o usuário cria uma conta gratuita para o candidato e ele cria o seu currículo online. Ele pode enviar em PDF para qualquer vaga que esteja disponível no site", pontua.
Para ter acesso à plataforma, basta acessar o site. O tempo estimado para que o download seja liberado é de dois meses. "Mas, por enquanto, é necessário o site, porque ele vai acessar a plataforma online, que vai se adaptar à tela do usuário. Então, não importa se ele está acessando de um celular, de um tablete ou de um computador", garante.
O site vai mostrar apenas as vagas que estão abertas e os candidatos podem buscar vagas por cidade ou estado. "E pode buscar também pela vaga desejada. Se ele é um vendedor e procura uma vaga, como auxiliar administrativo, ele tem um filtro dentro da plataforma pra isso", completa. 
Anerão diz ainda que existe uma grande demanda de candidatos e poucas vagas. A empresa que tiver interesse em divulgar vagas na plataforma pode faz isso de forma gratuita.
"A empresa é livre para criar a sua conta, anunciar as suas vagas e receber o currículo do candidato com segurança no seu email. Mas, se ele precisar de uma solução um pouco mais rápida, ele pode assinar o plano que estará disponível junto com o aplicativo", finaliza.
fonte Rede Amazônica Acre.

Nenhum comentário: