quinta-feira, 29 de junho de 2017

WhatsApp irá parar de funcionar em alguns celulares a partir do dia 30 de junho; confira os modelos

Foto: whatsapp, donna / whatsapp, donna / whatsapp, donna

A partir desta sexta-feira (30) o WhatsApp não estará mais disponível em alguns modelos de celulares. Nesta data, o aplicativo não irá mais funcionar nos aparelhos e não será permitido, também, o download do serviço de mensagens. A decisão havia sido anunciada ano passado pela empresa. A retirada do serviço destes aparelhos não afeta grande parte dos consumidores do aplicativo.

Quem tem os celulares BlackBerry OS, BlackBerry 10, Sony S40 e S60 ou modelos com sistemas operacionais mais antiquados, como Android 2.1, Android 2.2, iPhone 3GS/iOS 6 ou Windows Phone 7 vai ter que abrir o bolso para continuar usando o WhatsApp. Os usuários destes aparelhos devem migrar para os modelos mais novos das marcas. No caso dos amantes do BlackBerry será necessário optar pelos lançamentos da marca que possuem o sistema android.

Mesmo com a troca de aparelhos, é possível resgatar as mensagens e mídias armazenadas no aplicativo. Para isso, basta realizar o backup de conteúdo no próprio WhatsApp. Ao instalar aaplicação novamente no novo aparelho, o backup será restaurado.

Nenhum comentário: