terça-feira, 11 de julho de 2017

Começou a terceira edição do Festival Internacional dos povos Huni Kuin do Caucho (2017)

Os povos Huni Kuin do Caucho, cuja terra indígena fica localizada à uma hora de canoa a motor, (barco de pequeno poste) acima da cidade de Tarauacá, pelo rio Muru, estão realizando o seu terceiro festival Internacional Indígena.

Huni Kuin é a expressão nativa do povo Kaxinawá - como os brancos os batizaram -, e significa “O Povo Verdadeiro".

O evento na primeira noite foi um sucesso, os turistas e convidados de todo o mundo, estão tendo acesso à riqueza cultural e espiritual do povo "Huni Kuin - O Povo Verdadeiro", por meio de uma programação exclusiva, que está oferecendo aos participantes momentos para lá de especiais, na presença dos pajés, caciques, guerreiros e cantores indígenas da floresta amazônica acreana.

Para o cacique Nasso Kaxinawá, o evento é um desafio para fortalecer a troca de experiência entre seu povo, compartilhando com os visitantes a alegria de viver na floresta e da floresta. “Nós nos preparamos e agora estamos dando o nosso melhor, na recepção com muitos cantos, danças, comidas tradicionais, feira de artesanato, medicina da floresta, caminhadas e banhos de rio, além das cerimônias culturais que serão realizadas”, afirmou Nasso Kaxinawá.

Para ter acesso ao festival e feito um pacote turístico, que inclui traslado rodoviário desde Rio Branco à Tarauacá, distante 410 km pela BR 364 (alguns trechos em precárias condições, mas trafegável em razão do período seco), traslado fluvial, alimentação e hospedagem em casas tradicionais indígenas ou barracas e a taxa de participação do evento.

Confira a galeria de imagens







Da redação Tk News
Fotos: Jardy lopes

Nenhum comentário: