terça-feira, 18 de julho de 2017

MOISÉS AVANÇA NA APROVAÇÃO DE LEI QUE REFORÇA A PROTEÇÃO DAS FRONTEIRAS


O deputado federal Moisés Diniz (PCdoB) conseguiu aprovar na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado projeto de lei que inclui um representantes dos onze governadores dos Estados de fronteira no conselho gestor do fundo nacional de segurança. A relatora foi a deputada Laura Carneiro (PMDB/RJ). O projeto já havia sido aprovado na Comissão de Relações Exteriores.

É fundamental garantir um governador de fronteira no órgão que decide aonde gastar os recursos da segurança pública, se não, o dinheiro fica todo nas grandes cidades do sul e do sudeste”. Explica Moisés.O deputado do PCdoB diz que é preciso organizar uma ‘consciência de fronteira’, que compreende que toda a violência e morte nas grandes cidades brasileiras nascem nas fronteiras, especialmente nos Estados, como o Acre, que fazem limite com países produtores de droga.“

Com 30% do que a União gasta em segurança pública nas metrópoles do sudeste, os Estados de fronteira estancariam essa sangria vergonhosa que é o tráfico de drogas nesses imensos vazios amazônicos”, argumenta o parlamentar.Agora, a lei será votada na Comissão de Constituição e Justiça e, se aprovada, seguirá para o Senado.

(assessoria)

Nenhum comentário: