segunda-feira, 10 de julho de 2017

Moradores denunciam abandono de escola municipal em Cruzeiro do Sul


“Uma gestão desestruturada”. Essa seria a frase que poderia resumir a atual gestão que comanda a prefeitura de Cruzeiro do Sul.

Na semana passada, o morador Jonas Costas, de 36 anos, usou sua conta na rede social no Facebook, para denunciar o abandono da Escola Municipal do Ensino Fundamental Professora Nilza de Oliveira Antunes, que fica localizada na comunidade Estirão do Remanso em Cruzeiro do Sul. De acordo com Jonas, “isso é fruto de uma gestão perdida que não sabe por onde começar”.

“Eu vejo isso como uma falta de respeito com a comunidade e com as crianças e os pais de lá. Alguma coisa tem que ser feita, além de ser uma escola é um patrimônio do município que custou dinheiro público e não pode ficar desse jeito”, ressaltou.

Jonas também informou que alguns moradores da comunidade tiveram que matricular seus filhos em outra comunidade, que demora cerca de 20 minutos de barcos, para que seus filhos pudessem estudar.

A moradora Maria do Nascimento é mãe de cinco crianças. De acordo com ela, os cinco filhos se deslocam até outra comunidade por cerca de 20 minutos de barco para poder estudar. “Quando a gente viu que a escola estava caindo aos pedaços e ninguém fazia nada, o jeito foi matricular em outro canto porque se não eles não iam estudar”, disse.

Cerca de 60 crianças na comunidade se deslocam de barco para frequentar a escola em outra comunidade.

Nenhum comentário: