terça-feira, 25 de julho de 2017

Vereado Lauro divulga nota de esclarecimento em relação à matéria publicada pela prefeitura de Tarauacá

Em relação à matéria publicada pela prefeitura de Tarauacá entitulada " Nota aos servidores da Rede Municipal de Ensino", vale esclarecer o seguinte:

1 - Os Trabalhadores em Educação de Tarauacá sabem quem está e sempre esteve em sua defesa, independentemente de quem esteja no cargo de prefeito. E essa greve, mostrou isso muito bem. Pois iniciamos as conversas em fevereiro e só deflagramos a GREVE, porque a prefeitura adotou medidas antidemocráticas com a Categoria.

2 - Os Trabalhadores em Educação estão cientes de que a Reposição Salarial possivelmente sairia em agosto por conta do recesso Parlamentar. Porém, com efeitos retroativos a julho de 2017. Portanto, não há problema nenhum quanto a isso.

3 - O motivo principal dessa Sessão Extraordinária nunca foi a preocupação com a Educação Municipal de Tarauacá e sim, a aprovação do Projeto de Lei e da Emenda à Lei Orgânica Municipal que dão ao Executivo Municipal poderes para nomear os procuradores do Município SEM A NECESSIDADE DE CONCURSO PÚBLICO E REAJUSTAR SEUS SALÁRIOS EM MAIS DE 130%.

4 - A Prefeitura de Tarauacá que se mostra tão diligente e preocupada com os trabalhadores em Educação, não demonstrou isso quando ao receber o Ofício do Sinteac as 09h afirmando que a categoria havia aceitado a proposta do Executivo Municipal de reposição de 6% ( 3% em Julho e 3% em Janeiro e 2018) e suspensão das medidas administrativas que retiravam gratificações dos servidores, sendo que às 13h do mesmo dia, de forma sorrateira, ingressou com ação na Justiça alegando que a Greve era ilegal e requerendo que o juiz determinasse que os servidores voltassem ao trabalho sem qualquer aumento salarial. Tudo isso, mesmo depois de várias reuniões e suspensão da GREVE. 

4 – Cumpre esclarecer, que o motivo de não está presente em tal sessão se deu pelo simples fato de ter agenda na capital (tratamento de saúde de minha filha de 7 anos ). Pois é só verificar nas sessões que sou um dos vereadores mais atuante e presente nas sessões.
5 – Portanto , o motivo real da reunião extraordinária convocada as escuras, não tinha como objetivo principal aprovar o aumento dos servidores da educação, mais tentar aprovar a qualquer custo a nomeação de procurador do município sem concurso publico, e sobretudo, aumentar os vencimentos destes.

6 – Finalizo me reportando aos servidores da educação, os quais podem ter convicção, que sempre terão deste parlamentar, postura combatente em relação a seus direitos, no cumprimento das funções para o qual fui eleito.
Vereador Lauro Benigno

Nenhum comentário: