quarta-feira, 9 de agosto de 2017

TARAUACÁ: EM NOTA, DEPUTADO JESUS SÉRGIO DIZ QUE FOI MAL INTERPRETADO E QUE NUNCA QUIS ATACAR HONRA DA POLÍCIA NEM DO COMANDANTE DO MUNICÍPIO.


NOTA DE ESCLARECIMENTO

Venho publicamente esclarecer quanto ao meu discurso realizado no pequeno expediente desta terça-feira, 08 de agosto, na Tribuna da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), em que apresentei com preocupação os recentes ataques orquestrados em Tarauacá por membros de facções criminosas, que tem aterrorizado nossa população.

Lamentavelmente houve uma interpretação errônea de meu discurso quando me referia a um afrouxamento do sistema de segurança pública. Oportunidade em que destaquei a necessidade de adotar ações mais enérgicas no combate ao crime. Em momento nenhum a palavra foi atribuída a pessoa do comandante da Polícia Militar de Tarauacá (PM). O objetivo era cobrar mais rigidez no combate à criminalidade no Estado, pois sabemos que faz-se necessário ações ostensivas e ininterruptas. Sei também, e reconheço, os esforços da corporação de nosso município no combate ao crime.

Bem sei que o problema da violência no Estado não pode ser atribuído a uma pessoa, tampouco a uma corporação, mas como representante do povo não posso deixar de reivindicar e debater tais problemas ao citar aqueles que devem executar tais ações.

Em resposta a Nota assinada pelo do Tenente Coronel Jefferson Ruiz de Almada, Comandante do 7º Batalhão da Polícia Militar (BPM) quero esclarecer que não é meu objetivo atacar a honra deste e de sua corporação - como foi a interpretação de alguns -, mas sim reforçar a necessidade da polícia fechar o cerco contra essa onda de crimes que vem roubando a paz dos acreanos. No mais, me coloco à disposição para juntos somarmos forças no combate à violência e defesa de nosso povo.

*Para facilitar a compreensão de todos acerca do assunto disponibilizo o link de meu discurso, que assevera o que falo acima:


Rio Branco – Acre, 09 de agosto de 2017.

Jesus Sérgio de Menezes
Deputado Estadual (PDT/AC)

Nenhum comentário: