quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Contrariando caciques do PMDB, Jéssica Sales vota contra fundo bilionário de campanha


Bom dia! Boa tarde! Boa noite!

Quem foi que disse que a deputada federal Jéssica Sales (PMDB) tem medo de cara feia? Não adiantou a “cacicada” peemedebista fazer beicinho, cara feia, ameaça, mandiga e dança da chuva. A herdeira política de Vagner e Antonia Sales votou contra a criação do Fundo Especial de Financiamento de Campanha (FEFC) que vai tirar 30% do dinheiro das emendas de bancadas de deputados e senadores que poderiam ser revertidas em melhorias para segurança, saúde, educação, para bancar campanhas eleitorais em todo o país.

A estimado de recursos para o fundo é de R$ 1,7 bilhão para o próximo ano. O interessante de tudo isso, meus três leitores, é que a lei já vale para a campanha eleitoral de 2018. Nós vamos começar a abastecer os bolsos dos nossos representantes — que antes contavam com dinheiro de propinas — com nosso suado dinheirinho. Vale ressaltar que os partidos políticos embolsam todos os meses, uma bolada de Fundo Partidário, recursos pagos também pelo contribuinte. Será que foi um bom negócio estancar a sangria das propinas?

Voltando a falar da jovem deputada Jéssica Sales. Ela nunca escondeu seu ponto de vista em relação a esse projeto que é uma brincadeira de mal gosto patrocinada por políticos como o senador Romero Jucá (PMDB). Em reportagem divulgada em agosto, Jéssica Sales manifestou com veemência, seu posicionamento contra o financiamento público de campanha. Inclusive, destacou quais seriam as prioridades que seus colegas de parlamento deveriam observar antes de planejar festinhas eleitorais com o dinheiro do povo.

“A classe política deve observar as prioridades e colocá-las como a pauta principal de seus mandatos. Enquanto a população clamar por um sistema de saúde, segurança e educação de qualidade não podemos pensar em investimentos para reforçar caixas eleitorais. Defendo uma ampla reforma política, mas também defendo que o dinheiro dos impostos da população deve ser para saúde, educação, segurança e infraestrutura nas cidades brasileiras. Essas são as prioridades”. Jéssica está rugindo mais alto que o Leão do Juruá.

Nenhum comentário: