quarta-feira, 25 de outubro de 2017

UBS DESENVOLVEM ATIVIDADES NO “D” DE PREVENÇÃO E COMBATE AO CÂNCER DE MAMA E COLO DO ÚTERO

Com atividades desde o início do mês, a Campanha do Outubro Rosa, em Tarauacá, ainda continua promovendo palestras de conscientização e sensibilização sobre prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer de mama. Um mutirão de marcações e encaminhamentos para exames de mamografia e preventivo será realizado.
As Unidades Básicas de saúde realizam hoje dia 25, a campanha do dia D de prevenção e combate ao câncer de mama, para realização de exames de toque e também a coleta de preventivo, para avaliação do câncer do colo do útero. 
A Secretária de Saúde Meirivânia Daniel, lembrou que as unidades estarão abertas até às 17h00h, e o paciente deve estar munido do cartão do SUS, de um documento com foto e também um comprovante de endereço. 
As palestras estão sendo realizadas nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município e “até agora o interesse pelas atividades programadas pela secretaria de Saúde tem contado com grande número de participantes. Além disso, o retorno que a comunidade está dando tem contribuído para a continuidade da programação”, enfatiza.
Até o final do mês, a programação conta com promoções, entre palestras e atividades recreativas.
Além das palestras, as UBS estarão ofertando, exames preventivos do colo de útero em mulheres que já iniciaram atividade sexual, para diagnóstico precoce de alterações.
No mês de novembro inicia a campanha do “Novembro Azul” em combate ao câncer da próstata. A campanha será propagada pelas mídias nacionais servindo de alerta para os homens que ainda não fizeram o exame.

Nenhum comentário: