quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

Em evento com Marina Silva, Minoru Kinpara se filia à Rede e é lançado como pré-candidato ao Senado


Minoru Kinpara se filiou à Rede Sustentabilidade na noite desta terça-feira, 19, em evento bastante prestigiado no Villa Hotel Rio Branco, no 2º Distrito da capital, na Gameleira. O evento contou com a presença de filiados da Rede e lideranças do partido, entre elas Marina Silva.


Reitor da Universidade Federal do Acre, Minoru chega à Rede como pré-candidato ao Senado. No comando da instituição, ele renovou a estrutura do Campus, feito elogiado até por seus opositores na universidade.

Minoru Kinpara quer levar seu modelo de gestão para um eventual mandato de senador. “Se eu chegar ao Senado eu vou fazer uma gestão pra todos. Não é pra partido A, partido B. É pra todos. Eu não vou ficar nessa polarização, nessa onda, pois essa onda não interessa. Só quem perde são as pessoas. Não temos que pensar nas cores partidárias, temos que pensar nas pessoas e no coletivo. É isso que interessa. Na Ufac, eu trabalhei com a diversidade e o resultado foi que houve melhora significativa na instituição.”


Em um discurso de pouco mais de 23 minutos, a porta-voz da Rede, Marina Silva, bastante aplaudida por seus correligionários e admiradores, falou sobre a crise econômica que enfrenta o país, campanha política, combate a corrupção e disse acreditar que Minoru será “um senador da educação”.

“Não queremos tomar a vaga de ninguém. Queremos um senador para a educação, para a saúde, para o respeito ao povo brasileiro. Minoru até hoje só não estava filiado, mas estava na mesma frequência. Esse é um momento muito importante para todos nós. É muito bom ter um reitor com uma visão do futuro. Tive boas experiências com reitores no Senado. São pessoas que tem muito a nos ensinar”, destacou Marina.


Nenhum comentário: