Festival do abacaxi 2018


quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

Gasolina e diesel aumentam de novo, nessa sexta-feira, 22 de dezembro

O Temer é o presidente da república ou  está fazendo dos brasileiros palhaços e idiotas?

Depois de mais um ano marcado pelo desemprego, queda na renda das famílias e reajustes que pesam no bolso do trabalhador, a gestão Temer se despede de 2017 com um anti-presente de Natal para os brasileiros: a gasolina e o diesel sofrerão novo reajuste de preços comercializados nas refinarias. De acordo com a Petrobras, em anúncio feito nesta quinta (21) na sua página na internet, a gasolina sobe 1,1% e o diesel 0,4%, a partir desta sexta (22).

Na (20), a empresa já havia informado um aumento de 0,7% para o diesel e 1,4% no preço da gasolina, com validade a partir desta quinta-feira.

Desde julho que a Petrobras adota este modelo de reajustes frequentes dos preços da gasolina e do diesel. Segunda a estatal, “em busca de convergência no curto prazo com a paridade do mercado internacional”.

“Analisamos nossa participação no mercado interno e avaliamos frequentemente se haverá manutenção, redução ou aumento nos preços praticados nas refinarias. Sendo assim, os ajustes nos preços podem ser realizados a qualquer momento, inclusive diariamente”, acrescenta.

A política de preços afeta diretamete o orçamento das famílias e se soma, por exemplo, ao reajuste do gás, que já aumentou 60% de julho para cá.

Leia também:

Nenhum comentário: