domingo, 10 de dezembro de 2017

PREFEITA MARILETE VITORINO INAUGURA EXPOSIÇÃO DO I NATAL ECOLÓGICO EM TARAUACÁ


O mês de dezembro chegou com um espetáculo de luzes e ornamentação natalina a Tarauacá. Foi dada a contagem regressiva e as luzes coloridas ao som de muitos fogos multicor, se acenderam na noite deste sábado, (09/12) trazendo paz e harmonia e dando vida ao l Natal Ecológico realizado pela prefeitura de Tarauacá. 

A Praça Valério Caldas de Magalhães, ao lado Igreja São José superlotou de pessoas que foram prestigiar a culminância do Projeto. Entre o público, adultos e crianças impulsionados pelo espírito natalino receberam as luzes coloridas que abrilhantaram ainda mais o local e contagiou os visitantes.

A prefeita Marilete Vitorino falou da importância do Projeto ‘Natal Ecológico’ e disse que além de despertar nas pessoas paz e harmonia promove a confraternização e celebra o nascimento do menino Jesus.

“Apesar das dificuldades em que estão as prefeituras, não poderíamos deixar de oferecer para as famílias de Tarauacá esse grande momento quando todos nós recebemos o espírito natalino e nos confraternizamos”, disse a prefeita Marilete.

“Lembrando que toda essa maravilhosa e esplêndida ornamentação foi confeccionada com material reciclável, de forma que estamos contribuindo para a redução da poluição do meio ambiente. Tudo isso foi feito com muito carinho para cada um vocês. Vamos aproveitar a festa de Natal e comemorar também a chegada de mais um novo ano”, conclui a prefeita.

A ornamentação foi apreciada com muito carinho pela população que aproveitou para fotografar com a família e se ‘encantar’ com tanta beleza inspiradora jamais apresentada em outras épocas de comemoração natalina.
O presépio vivo com os personagens bíblicos entre eles, os Reis Magos, Maria, José e o Menino Jesus, atraiu a maioria do público pela sua fidedigna produção que aproveitou para registrar o momento.

Nos vários pontos da Praça, além do Presépio, representações incríveis como os Presentes Gigantes, Boneco de Neve, Bolas Gigantes, Anjo, Velas Natalinas, Árvore Gigante, Papai Noel Vivo no trono e o símbolo da cidade: O Abacaxi Gigante.

Para a secretária de Cultura Édna Yawanawa, “o Projeto tem a preocupação de preservar o meio ambiente e ter uma cidade ecologicamente correta. Para população e pra nós que realizamos o trabalho é gratificante”, destacou.

A população aprovou a decoração natalina na Praça. “Vamos apreciar cada dia a iluminação de Natal que ficou muito linda. Estou muito feliz. Parabéns à Prefeitura”, disse Elizângela Sousa, moradora do Bairro Senador Pompeu.

A equipe da Secretaria de Cultura envolvida no Projeto foi coordenada por Paulo Onofre e trabalhou cerca de 30 dias para concluir o mesmo. Foram usadas mais de seis mil garrafas pets, uma parte que iriam para lixo e outra doada pela população. A decoração ficará exposta até o dia 06 de janeiro de 2018.

http://www.tarauaca.ac.gov.br/single-post/2017/12/10/PREFEITA-MARILETE-VITORINO-INAUGURA-EXPOSI%C3%87%C3%83O-DO-I-NATAL-ECOL%C3%93GICO-EM-TARAUAC%C3%81

Nenhum comentário: