sábado, 9 de dezembro de 2017

TARAUACÁ: PREFEITURA APRESENTA NESTE SÁBADO ORNAMENTAÇÃO NATALINA DA CIDADE


O Natal está chegando e é tempo de enfeitar as moradias, os espaços de trabalho e as cidades com luzes, presépio e a árvore. De acordo com a tradição católica esses enfeites e luzes de natal devem ser montados a partir do início do advento, período de três a quatro semanas que antecede a Festa do Natal).

Em um vídeo publicado recentemente pela ASSECOM, aparece a prefeita Marilete Vitorino falando do evento e convidando o povo para participar. 

A montagem acontece de forma gradativa, pois é como a preparação para a celebração do nascimento de Jesus. A colocação de enfeites deve ser intensificada a partir de 17 de dezembro, momento em que as leituras bíblicas começam a falar do nascimento de Jesus. 

Por conta disso, a prefeitura de Tarauacá preparou uma grande ornamentação natalina que está sendo instalada na Praça Valério Caldas de Magalhães, localizada bem no centro da cidade.

O lançamento acontece neste sábado, 9 de dezembro, a partir das 20 horas.

Haverá toda uma programação cultural com falas e apresentações de artistas locais, contagem regressiva para acionar a iluminação da árvore, presépio vivo, cantinho para fotos e queima de fogos,.

Uma equipe da secretaria de cultura trabalha duro há quase 2 meses para preparar toda a ornamentação sob o comando da Secretária Edna Yawanawá.

O professore e ativista cultural Paulo Onofre é o responsável pela criação de toda a estrutura produzida à base de garrafas pets. 

Fonte: portaltarauaca

Nenhum comentário: