terça-feira, 2 de janeiro de 2018

Bope: quase 100 armas foram apreendidas em operações realizadas no ano passado


Quase cem armas foram apreendidas durante as ações do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar do Acre (PMAC), que encerrou o ano de 2017, como aponta balanço, de forma positiva. Foram realizada, ainda, 776 operações, com um total de 41 veículos roubados/furtados recuperados.

Segundo nota do órgão, foram apreendidos 769 munições de diversos calibres e 125 quilos de substâncias entorpecentes apreendidas. Os militares também prenderam e apreenderam, ao longo do ano, 277 pessoas (maiores e menores) de idade.

Segundo o comandante do Bope, major Assis dos Santos, os dados demonstram o compromisso e empenho dos policiais militares do batalhão em bem servir a sociedade e combater a violência e criminalidade.

“O Bope tem desempenhado uma função repressiva e com tempo de reposta muito menor. Com isso, conseguimos uma positividade maior em nossas ações. Os números demonstram e falam dessa efetividade e desempenho de nossos colegas militares”, disse o oficial.

Também em 2017, a unidade especializada da PMAC recuperou 12 coletes balísticos, apreendeu dez artefatos explosivos, além de valores superiores a 17 mil em dinheiro em espécie.

Nenhum comentário: