sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

Jenilson leva reivindicação de ribeirinhos do Jordão ao coordenador do programa Luz Para Todos


O deputado estadual Jenilson Leite (PCdoB) esteve reunido com o coordenador do Programa Luz Para Todos no Acre, Jader Maciel, para tratar sobre a expansão da rede de energia elétrica nas comunidades rurais de Jordão, através da Eletrobras, estatal responsável pela execução do programa no Estado.

Na reunião, o deputado a pedido do vereador Dê Dias (PC do B)e ribeirinhos solicitou do coordenador que o mais breve possível seja contemplada a comunidade Boa Vista, às margens do rio Jordão. Durante o recesso parlamentar, Leite esteve na comunidade visitando e ouvindo os reclames dos moradores. Essa comunidade é composta por famílias indígenas e não indígenas, totalizando mais de cinquenta famílias.

Na oportunidade, os moradores entregaram uma carta ao deputado, pedindo que ele intermediasse junto a Eletrobras a expansão da rede de energia até a localidade. Num trecho da carta, os moradores ressaltam que Jenilson tem sido atuante , principalmente em Jordão, por isso lhe escolheram para representa-los junto a Eletrobras.

“Senhor deputado essa solicitação a vossa excelência é porque acreditamos e admiramos o trabalho que o senhor vem fazendo no Acre, e principalmente em Jordão, sempre dando atenção as reivindicações das comunidades rurais. Por isso, a comunidade se reuniu e decidimos que seria o senhor o parlamentar que tem a possibilidade de atender nossa solicitação”, escreveram.

Para o deputado, a chegada da energia elétrica nessa comunidade trará inúmeros benefícios no tocante a qualidade vida, além de beneficiar quatro escolas localizadas da região. “A expansão da rede de energia elétrica tem sido uma bandeira de nosso mandato, temos cobrado e acompanhado de perto a execução do programa, e fico feliz pelo reconhecimento do nosso trabalho pela comunidade”, ponderou.

O coordenador do programa falou da importância do parlamentar estar trazendo as demandas dos moradores, e dará uma resposta em tempo hábil.

Jenilson também solicitou informações da empresa Etenge, executora das obras no município, e segundo informações fornecidas o cronograma está sendo executado dentro do prazo. Acrescentou ainda que o material para a conclusão dos trabalhos será transportado nesse período chuvoso.

Assessoria

Nenhum comentário: