terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Luiz Calixto acredita que declarações de Márcio Bittar colocam em xeque a oposição


Conhecido como um dos políticos que mais fazem oposição aos governos do PT no Acre, o ex-deputado Luiz Calixto (PSD) ficou indignado com as declarações de Márcio Bittar (MDB), no áudio que vazou nas redes sociais. Para Calixto, os líderes de oposição precisam se posicionar sobre a questão e tomar providências para impedir que o episódio possa manchar a imagem do bloco de oposição.

Segundo Luiz Calixto, o projeto de alternância de poder que propõe o pré-candidato ao governo do Acre, Gladson Cameli (Progressistas) estaria em risco. “As declarações de Márcio Bittar divulgadas em áudio são gravíssimas e colocam em “xeque” a credibilidade da oposição para propor mudanças que a população almeja depois de duas décadas de governança petista”, ressalta.

O ex-deputado destaca que os diálogos da gravação podem significar novos obstáculos para as pretensões do PMDB participar da chapa majoritária e consequentemente eleger um senador. “As revelações, se verdadeiras, deixará o grupo oposicionistas numa sinuca de bico: caso apoie a candidatura de Bittar para senador estará, explicitamente, concordando com suas denúncias”.

Para Luiz Calixto, o mínimo que os cardeais poderiam fazer no momento seria exigir uma pedido de desculpas e retratação pública do pré-candidato Márcio Bittar. “Neste momento, caso queira manter-se com um mínimo de coerência e crédito junto ao eleitorado, os líderes oposicionistas deveriam exigir do PMDB que apresente outro candidato ao senado para substituir Bittar”, finaliza.

Nenhum comentário: