quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

TARAUACÁ: A cidade com mais grupos de WhatsApp ?



Por sugestão de um leitor, decidimos fazer essa matéria. Será que Tarauacá tem muitos grupos de WhatsApp ? E o que acontece neles ?

Na Internet, tem muito YouTuber famoso, que ganha milhões de reais, é o caso do canal do famoso YouTuber Whindersson Nunes, que tem atualmente, 26.439.839 (vinte e seis milhões, quatrocentos e trinta e nove mil, oitocentos e trinta e nove) inscritos no canal, até a data de hoje (24/01/2018).

Em Tarauacá, tem muito “WhatsApper” ou “WhatsAppinianos”, como queira chamar, famoso e com muitos grupos, sob sua administração. Tem pessoas que administram até 10 grupos. Grupos de amigos, escola, trabalho, notícia, diversão, de homens, de mulheres, de casais, de mães e pais, de familiares, uma infinidade. Os grupos, na grande maioria dos casos, não rende dinheiro, e ocupam muito tempo, transitam vírus e também más conversações. Mas não é sempre assim.

A Justiça de Tarauacá, por exemplo, já condenou participante de grupo de WhatsApp, ao pagamento em dinheiro, por danos morais, em razão do membro proferir palavras ofensivas contra um ex-prefeito da cidade (que não participava do grupo).

Na situação, ocorrida em 2016, o membro do grupo escreveu palavras e enviou emotions, emojis, emoticons ou smiley(aquelas carinhas, sinais, objetos do WhatsApp), desonrosas contra a imagem, nome e reputação do ex-prefeito. O Juiz, então, condenou o participante do grupo à pagar uma quantia boa em dinheiro.

Os comunicadores da cidade, quase todos, possuem além do seu site ou blog, também um ou muitos grupos de WhatsApp. Em Tarauacá, é principalmente uma ferramenta utilitária de comunicação poderosa. Ajuda no cotidiano individual, e é usada exaustivamente no dia-a-dia político. Todos os políticos, parlamentares, assessores, ou membros de partidos políticos, participam de algum grupo.

Em Tarauacá, os sites, blogs e páginas de Facebook, também disponibilizam seus links para entrar nos grupos de WhatsApp. O site www.tarauaca.net.br, também disponibiliza o link para entrar no grupo do site, clicando aqui.

A Redação pesquisou sobre o assunto, a quantidade de grupos em Tarauacá.

Pois bem, respondendo à indagação do nosso querido leitor, nossa Redação constatou que o aplicativo WhatsApp, até o momento, não oferece nenhuma ferramenta de estatística, para sabermos, por exemplo, a quantidade de grupos em cada cidade. Logo, em Tarauacá, só nos resta pesquisar informalmente pela rede.

Nossa Redação entrevistou Maria de Jesus Nascimento, 38 anos, moradora do Bairro da Praia, que afirmou “participo de pelo menos 25 grupos de WhatsApp de Tarauacá, e todos me ajudam de alguma forma, fico sabendo, de tudo de Tarauacá”.

O jovem Manoel Quirino da Silva, 17 anos, também afirmou que “antigamente, eu não gostava dos grupos, mas comprei um celular só para participar dos grupos… eu acompanho tudo que passa, fico só calado no grupo. Participo de 12 grupos”.

Cada grupo de WhatsApp, atualmente, tem capacidade para 256 membros. Em 2018, o aplicativo promete aumentar a capacidade.

Clicando aqui, você participa do nosso grupo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/23GwzocZJknBOFXy4k96jT

COMENTE A MATÉRIA, E COLE O LINK DO SEU GRUPO AQUI !

Nenhum comentário: