quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

TARAUACÁ: MAIS UMA FUGA DE PRESOS É REGISTRADA NA UNIDADE MOACIR PRADO

Tarauacá registra a segunda fuga em pouco mais de um mês. Depois da fuga de 20 presos do Presídio Moacir Prado em dezembro de 2017, uma nova nova fuga foi registrada nesta quarta-feira, 23 de janeiro, no município.
Por volta de meio dia, oito presos conseguiram fugir escalando o muro do pátio reservado ao banho de sol, descendo por uma corda feita de lençóis, conhecida popularmente por ‘teresa’. Depois fugiram pelos fundos do presídio, onde parte do muro foi derrubada em função de uma obra de revitalização que está sendo realizada no local. Após a fuga, os presos se embrenharam na mata que fica atrás do presídio e tomaram rumo ignorado. 
Em 2018 já somam 28 presos que fugiram, sendo que apenas 8 foram recapturados. A fuga nesta quarta ocorreu no momento da visita íntima, sendo que os presos que não receberam visitantes foram para o ‘banjo de sol’.
Câmeras de segurança instaladas no lado externo das celas registraram o momento em que detentos fogem. 
“Na verdade, será construída uma nova muralha e não temos como fazer de imediato, porque as fundações precisam de um tempo mais ensolarado. No entanto, para reparar a questão da muralha que foi derrubada, vamos fazer um alambrado com concertina nos próximos dias, para poder coibir qualquer tentativa de fuga por essa parte”, disse Carvalho. 
Um procedimento investigatório foi aberto pelo Iapen para investigar se houve facilitação e quais foram as fragilidades que ocorreram.
Atualmente, o presídio conta com um efetivo de 12 agentes por dia para atender cerca de 390 presos, conforme o diretor. A unidade tem capacidade para 80 vagas e tem déficit de 310 vagas.
Veja os nomes dos presos que fugiram nesta quarta feira. 
  • Ezequiel da Silva Souza
  • José Carlos do Nascimento Souza
  • Francisco Santos Lopes
  • Benedito do Nascimento Silva
  • Vagner Teixeira Ferreira
  • Lucimar Gomes do Santos
  • Rosenilson Geraldo da Silva
  • José de Souza Silva

Nenhum comentário: