sábado, 3 de fevereiro de 2018

Mais dois fugitivos de presídio no interior do Acre são recapturados e quatro ainda seguem foragidos G1

Em uma das ações, foi necessário um tiro de advertência. Um adolescente que facilitava a fuga foi apreendido.

Os agentes penitenciários conseguiram capturar, dois dos seis presos que fugiram do presídio Manoel Neri nesta sexta-feira (2) após fazerem um buraco no teto da unidade. Natan Clementino da Silva e José Lucas Silva de Souza foram capturados por volta de meio-dia.

Um adolescente de 17 anos, que tentava facilitar a fuga de um dos foragidos, foi apreendido e encaminhado a Delegacia de Polícia.

O coordenador de Segurança do presídio, Saulo Araújo, contou que desde a fuga os agentes e policiais militares fazem buscas na tentativa de capturar os presos.

Presos fizeram um buraco no teto da cela por onde fugiram (Foto: Arquivo pessoal )

“O Natan Clementino foi preso no bairro Nossa Senhora das Graças. Estava em um matagal com outros dois elementos. Quando viram o agente só, partiram para cima e foi preciso fazer um disparo de advertência. Não houve ferimento”, conta.

O outro fugitivo contava com a ajuda de um adolescente de 17 anos que estava dando cobertura para a fuga.

“O José Lucas foi preso em um matagal, próximo ao IML e um parceiro que facilitava a fuga foi preso e conduzido para a delegacia. Agora, estamos no encalço dos demais foragidos”, disse.

Em 6 meses, esta é a segunda grande fuga que ocorre no Manoel Neri. Em julho do ano passado, 16 presos conseguiram fugir. Destes, 10 foram recapturados e 6 continuam foragidos.

O menor foi indiciado por ato infracional e encaminhado ao Ministério Público Acre (MP-AC) para que as medidas sejam tomadas. Segundo a polícia, o menor estava ajudando Souza passando informações.

Ele também entrou em contato com um mototaxista, que trabalha em frente ao Hospital do Juruá e foi até local onde estava o foragido.

“Facilitar fuga de preso é crime. Como ele é adolescente, é considerado ato infracional de menor potencial ofensivo. Será lavrado um boletim circunstanciado”, explica o delegado Lindomar Ventura, que cuida do caso.


Natan da Silva ainda tentou agredir agente, segundo coordenador de Segurança (Foto: Divulgação/Iapen-AC)

Os presos que seguem foragidos são:

Henrique Félix de Jesus;
Ansleilson Marques;
Amilson Oliveira Silva;
Sávio de Oliveira Gomes.

https://ecosdanoticia.net.br

Nenhum comentário: