sábado, 17 de março de 2018

TARAUACÁ: EDVALDO MAGALHÃES ENTREGA MÁQUINA PARA SERVIÇOS DO DEPASA NO MUNICÍPIO


Edvaldo Magalhães, Diretor do DEPASA esteve em Tarauacá na última sexta feira, 16 de março, para conversar com os servidores do órgão sobre os trabalhos que estarão sendo desenvolvidos em 2018. Na oportunidade, Edvaldo entregou uma máquina (retro escavadeira) para a execução dos serviços no município.

Edvaldo acompanhou também o sistema de embarque de brita em barcos pequenos que a transportarão até o município de Jordão, para obras do Plano de Saneamento Ambiental Integrado na cidade.
Para Edvaldo o que está acontecendo é uma verdadeira epopeia se construir obras nas cabeceiras dos rios.“Houve uma decisão do Governador Tião Viana e eu tenho o prazer de estar executando a garantia de um programa de saneamento integrado nos quatro municípios isolados, Santa Rosa do Purus, Jordão, Taumaturgo e Porto Valter. Para se ter uma ideia, nós estamos aqui em Tarauacá embarcando brita para Jordão. São mais de mil metros de brita, ainda nesse inverno pra trabalharmos no verão. Uma canoa leva em torno de 15 metros de brita. Então imaginem as dificuldades de se colocar os insumos nestes municípios” Ainda de acordo com o Diretor, nesses municípios o DEPASA está ampliando todo o sistema de abastecimento de água, sistema de tratamento de esgoto, pavimentando as ruas e ainda vai construir um aterro sanitário. “Para as prefeituras, o governo está doando uma espécie de sistema de coleta de lixo. Caminhão coletor, contêineres e lixeiras para coleta seletiva. Estamos dotando esses municípios de uma condição em saneamento que vai ser uma mudança completa na vida dessas comunidades“, disse.


TARAUACÁ.

“Em Tarauacá o nosso grande esforço foi aumentar a capacidade de produção, pois, tínhamos um abastecimento muito precário no município e isso nós já conseguimos. Estamos na segunda fase que é a da aquisição dos insumos dentro de um programa do Banco Mundial. Nós concentramos esse investimentos em três municípios para fazer os serviços ainda nesse ano. Tarauacá, Brasiléia e Bujari”, afirmou Edvaldo.

O maior investimento é para Tarauacá. “Estamos no processo de aprovação do projeto final que por sinal foi muito bem detalhado, para podermos fazer a licitação dos insumos e a a ampliação de rede vai ser uma execução direta da nossa equipe. Essa máquina que acado de entregar aqui hoje já faz parte dessa estratégia para implantação das novas redes. Esperamos que assim que comece o verão nós já possamos iniciar esse trabalho“, concluiu.

Nenhum comentário: