sábado, 10 de março de 2018

Moradores plantam ‘pés de bananeira’ em rua, para protestar contra buraqueira em Cruzeiro do Sull


No bairro do Remanso, em Cruzeiro do Sul, a manhã desta sexta-feira (09), foi repleta de protesto por parte de moradores do bairro, mais precisamente da rua Dom Pedro de Alcântara. Cansados de esperar pelas promessas vindas por parte da Prefeitura, os moradores decidiram fechar uma das principais esquinas do bairro, e na outra rua, colocaram alguns ‘pés de bananeira’em forma de protesto, para com a situação que se encontra a via.

No local, alguns moradores ainda utilizaram uma caixa de lixo, para poder interditar uma das esquinas.

Em outros locais, onde nossa equipe de reportagem foi procurada para relatar sobre o caso, conseguimos registrar o total abandono por parte da Secretaria de Obras, em realizar os devidos trabalhos de recapeamento em algumas ruas de nossa cidade. Na Avenida São Paulo e Copacabana, a situação de algumas ruas é bem crítica.

“Pagamos impostos caríssimos! E temos que aceitar essas situações, calados, na maioria das vezes. Nossa cidade está abandonada. Por onde passamos, sendo de moto ou carro, enfrentamos uma buraqueira insuportável. Alem de sermos roubados, através de impostos abusivos, ainda temos que gastar mais ainda com nossos veículos, que vivem dando problema devido a essa buraqueira. De toda maneira, enfrentamos uma situação crítica. É uma vergonha”, ressaltou Manoel Bezerra, morador do bairro Copacabana.

Procurada recentemente para fala sobre o caso, a Secretaria de Obras, através do Secretário Joel Correia, informou que o município estava aguardando que o asfalto pudesse ficar pronto, para que alguns trabalhos pudessem ser realizados no município. Procurado hoje, o secretário de obras não respondeu nosso contato até o fim desta matéria.

Nenhum comentário: