domingo, 18 de março de 2018

PREFEITA MARILETE VITORINO ACOMPANHA AÇÕES DE “SAÚDE ITINERANTE” NO RIO MURU; CENTENAS DE MORADORES SÃO ATENDIDOS


Centenas de moradores de diversas comunidades do rio Muru receberam nesse último final de semana o programa Saúde Itinerante Municipal – uma ação desencadeada pela Prefeitura de Tarauacá, através da Secretaria Municipal de Saúde que foi acompanhada de perto pela Prefeita Marilete Vitorino.

Neste domingo, 18, a equipe de Saúde Itinerante, chegou até a comunidade Lago Novo e adjacências, tais como, a comunidade Ouro Preto e Belo Monte, com o objetivo de proporcionar atendimento de qualidade para os ribeirinhos do Muru um com uma estrutura diferenciada para à população.

O atendimento incluiu consultas médicas, atendimento odontológico e outros procedimentos de restauração e a distribuição de medicamentos.

A equipe realizou ainda exames de PCCU, pré-natal, testes rápidos de HIV, sífilis, hepatites virais, vacinação e atualização da carteira de vacina.

Na área dos serviços sociais, a equipe prestou atendimento: como corte de cabelo e acompanhamento do benefício Bolsa Família.

Marilete Vitorino, adiantou que esse trabalho do programa saúde itinerante será estendido para outras localidades. “Vamos continuar otimizando os recursos, reunindo todos os esforços para levarmos o Programa saúde itinerante a outras comunidades, incluindo as estradas e ramais”, completou.

O próximo rio a ser contemplado será o Tarauacá.

Nenhum comentário: